10 de mar. de 2017

QUERIGMA DAS CORES E BIOMAS - Jesus Salvador e os Pampas


QUERIGMA E BIOMAS - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Responsável: Daniela Pereira Lopes Alves
Grupo de Oração Água Cristalina - Uberlândia/MG

Que bom estar aqui mais uma vez! Hoje quero apresentar pra vocês um Bioma bem simples: os Campos ou Pampas. Caracterizado por uma vegetação composta por gramíneas, plantas rasteiras e algumas árvores e arbustos encontrados próximos a cursos d'água, que não são abundantes. Na fauna tem-se aves como pica-paus, caturritas e anus-pretos e mamíferos terrestres como guaraxains, veados e tatus. O pampa apresenta chuvas regulares. É um local calmo e cheio de pastos.
Eu gosto de olhar essa imagem dos campos: tudo plano, calmo, parece tão tranquilo, com sombra, água, alimento... Não é grande ou assustador. Olhar pra ela me faz lembrar de Jesus Salvador. Quando estávamos cheios de pecado, tristes e solitários, Deus, com seu imenso amor por nós, nos entregou Jesus que deu sua própria vida para apagar nossos pecados, nos tirando das trevas e nos trazendo para luz.
Como um bom pastor traz suas ovelhas para os melhores campos, assim Jesus nos traz até aqui. Ele nos dá alimento, sacia nossa sede, faz-nos descansar sob sua sombra. Traz paz e calmaria ao nosso coração. Ele cura nossas feridas aquece o que tem frio, veste quem está nu, dá de beber a quem tem sede...

Puxa Jesus nos ama muito mesmo né?


Participe da MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO
do Ministério para Crianças

8 comentários:

  1. Olá tia Paula, sou catequista de Maceió - AL, gostaria de saber se tem como postar os moldes para fazer esse querigma. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      A pessoa que está me passando pra postar fez as lâminas sem molde (ela é bem talentosa!), portanto não tem pra nos passar.

      Excluir
  2. Boa tarde a Paz tia Paula, gostaria se pudesse colocar os moldes mais visíveis , gostaria de ver os detalhes dos desenhos, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos não são minhas, a Daniela está compartilhando conosco a inspiração que Deus lhe deu. Não é necessário que usemos a pregação e as lâminas exatamente como foram colocadas. Deixemos que o Espírito Santo nos inspire também, podemos usar gravuras dos biomas e de Jesus.

      Excluir
    2. Amém, obrigada tia.

      Excluir
  3. Boa Noite !! A paz !!! Estou utilizando este material no meu grupinho de oração e as crianças estão super interessadas... gostaria do próximo que faz relação com a fé e conversão. Você irá postar ?!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!