22 de mar. de 2017

QUERIGMA DAS CORES E BIOMAS - Espírito Santo e Pantanal

QUERIGMA E BIOMAS - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Responsável: Daniela Pereira Lopes Alves
Grupo de Oração Água Cristalina - Uberlândia/MG
Vamos nos inundar no Espírito Santo...
Olá! Como vão vocês? Quem aqui gosta de pescar? Quem sabe o nome de algum peixe?(deixe eles falarem) Muito bem. Hoje quero apresentar a vocês um Bioma extremamente rico e com grande quantidade de peixes.... Sabem que lugar é esse? É o Pantanal. Ele possui fauna e flora exuberante (ipês, jatobás,pequizeiros, aguapés, elódeas, vitória régia, garças, colhereiros, tucanos, tuiuiús, biguás, marrecos, papagaios, piranhas, jaús, tamanduás, jacarés, tatus...) além de uma vasta planície de inundação. Essas inundações trazem grandes quantidades de sedimento e nutrientes, que fertilizam as águas e o solo. O verão é quente e úmido e o inverno, seco.
Sabem o que me chama a atenção neste lugar? É que ele se deixa inundar numa época do ano. E quando a água vem, ela traz mais nutrientes, mais espécies diferentes vem se alimentar neste lugar. A água traz mais vida.
Quero contar pra vocês que nós somos como um pantanal, nós temos em nós uma riqueza de vida e valores que é imenso. Desde criança nossos pais vão nos ensinando a andar, a falar, nos ensinam o que é certo e errado. Aprendemos a amar as pessoas, a ser obedientes, a pedir bênçãos para os avós. Mas vamos crescendo e as vezes nos esquecemos de tantas riquezas que estão guardadas em nós e acabamos fazendo coisas erradas. Na semana passada aprendemos que devemos fazer escolhas certas, mudar de vida sempre. Mas isso é fácil? Não. Mas é possível. Se pedirmos que Deus derrame sobre nós o Espírito santo, a água da vida ele nos enche de novo, inunda nosso coração e traz ainda mais nutriente e vida. Ele nos guia e nos direciona. Ele nos ajuda a tomar decisões. Ele nos ajuda a sermos melhores.

Basta clamarmos por ele e pedir que nos encha novamente, que nos inunde com seu amor. Traga os nutrientes da paz, da caridade, da alegria, do amor, da misericórdia... Quanto mais pedirmos mais seremos inundados e mais dessa água teremos. Vocês querem nesta noite ser como o pantanal e deixar ser inundado pela água da vida? Então vamos rezar assim.....(conduzir a efusão do Espírito Santo. Pode-se usar uma música para auxiliar sua condução)

Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!