9 de mar. de 2017

Mobilização Nacional de Oração - Março 2017

Todos que servem a Deus no Ministério para Crianças são CONVOCADOS a doar 1 hora do mês intercedendo pelo Ministério para Crianças, pelas crianças e por outras intenções que são colocadas a cada mês.

Funciona assim: Cada estado é convocado a rezar uma hora (pelo horário de Brasília) de intercessão no dia 12 de cada mês. Por exemplo: em março o estado do Acre inicia a Mobilização à 0h do dia 12, Alagoas continua à 1h, Amapá segue às 2h, Amazonas às 3h, até completarmos 24 horas de intercessão. No mês de abril o estado adiantará em uma hora a sua mobilização, Acre vai rezar a 1h, Alagoas às 2h… Sempre pelo horário de Brasília para não acontecer de ficar horários sem ninguém rezando.

INTENÇÕES DO MÊS DE MARÇO:


  1. Pela Renovação Carismática Católica do Brasil, pelos Grupos de Oração de Crianças, pelo Ministério a nós confiado.
  2. Pelos evangelizadores (apresentar não só o servo, mas a sua vida por inteiro, por suas famílias, casas, pela sua área profissional, por tudo que diz respeito à sua vida, colocar se verdadeiramente nas mãos do Senhor.)
  3. Pelas crianças e adolescentes do Brasil, pelas suas vocações, pelas causas  “herodes” que tem vitimado as nossas crianças, inclusive ameaçado sua concepção.
  4. Pelas Missões e Missionários nesse ano Jubilar.
  5. Para que a meta de 100% de Grupos de Oração de Crianças nos Grupos de Oração seja atingida em 2017;
  6. Pela vivência  do Jubileu de Ouro da RCC e por um Novo Pentecostes mundial.
  7. Pelas intenções da RCC Brasil.


COMO REZAR?


- Oração ao Espírito Santo -


Veni Creator Spiritus!   


Vinde Espírito Criador,  a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai. A nossa mente iluminai,  os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz, se pela graça nos guiais,  o mal deixamos para trás. Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!


- Ciclo Carismático -


a) Oração, louvor (louvemos ao Senhor pelos eventos realizados no carnaval, por toda bênção e graça divina que tem nos encontrado nesse tempo jubilar.)
b) Orações em línguas
c) Momento de silêncio
d) Profecia
e) Resposta à palavra dirigida pelo Senhor, com exultante louvor


- Intercessão profética pelas intenções -


A intercessão profética é o momento em que se pára pra escutar a voz de Deus e aquilo que está em Seu coração. Quando fazemos uma intercessão, nos voltamos a Deus com uma lista repleta de intenções. Já na intercessão profética, leva-se ao Senhor uma folha em branco, para que Ele a preencha. Quando conduzimos a intercessão dessa forma permitimos que a vontade de Deus prevaleça e rezamos em comunhão com suas vontades.


Seis passos básicos para um momento de intercessão profética:


O primeiro passo é esvaziar-nos de nossos planos e nos colocar à disposição do Senhor. Nesse momento, devemos nos entregar inteiramente a Deus, entregar nossos pensamentos, sentimentos e emoções, ou seja, tudo o que se encontra em nosso ser.


O segundo é buscar os planos de Deus, estar atento àquilo que o Senhor deseja que intercedamos. É nos desprender de nossas próprias intenções e se dispor a rezar por aquilo que o Senhor pede.


O terceiro é conhecer a estratégia de Deus, saber a forma que devemos rezar e agir diante daquela situação. É deixar que o Espírito Santo nos capacite e nos mostre as ferramentas que podemos e devemos utilizar.


O quarto passo é deixar que a intercessão seja conduzida pelos direcionamentos do Espírito Santo. É estar atento às moções que Ele nos dá e deixar que elas conduzam todo o momento, direcionando nossos clamores e orações.


O quinto é ouvir o Espírito Santo, proclamar sua Palavra e transmiti-la. Nesse momento, devemos silenciar nosso coração e permitir que Deus fale, que mostre suas promessas e graças, ou seja, que Ele responda por aquilo que intercedemos.


O sexto passo, mas não menos importante, é o momento de agradecimento ao Senhor, onde devemos dar graças por tudo o que Ele fez, por todas as moções concedidas pelas palavras de ciência e sabedoria. É o momento de gratidão a Deus.


- Terço Bizantino do Evangelizador -


Oferecimento:
Para que se cumpra a Palavra: “Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham”. Mateus 19,14


No lugar do Pai Nosso dizer:
“Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação”. Isaías 52,7


Na primeira conta dizer:
"Vou mandar o meu mensageiro para preparar o meu caminho". Malaquias 3,1


Na segunda conta dizer:
“E tu, (dizer seu nome), serás chamado(a) profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho”. Lucas 1,76


Na terceira conta dizer:
"Para preparar-lhes o caminho, para transmitir ao meu povo o conhecimento da salvação" Lc 1,77


1º dezena:
“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar”. Provérbios 22,6


2º dezena:
“Mestre, sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus”. Mateus 22, 16


3º dezena:
“Se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar”. Mateus 18,6


4º dezena:
“Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, não perderá sua recompensa”. Mateus 10,42


5º dezena:
“Aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados”.  Tiago 5,20


Finalização
“Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé. É o mesmo poder extraordinário que ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita no céu...” Efésios 1,17-20


- Oração à Nossa Senhora pelas Crianças -


Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe santíssima, abençoai as nossas crianças, que vos são confiadas. Guardai-as com cuidado maternal, para que nenhuma delas se perca. Defendei-as contra as ciladas do inimigo e contra os escândalos do mundo, para que sejam sempre humildes, mansas e puras. Ó Mãe de misericórdia, rogai por nós e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce sempre virgem Maria. Amém.

Anote as moções, Palavras e visualizações e no dia 13 encaminhem para o e-mail do seu coordenador(a) diocesano/estadual ou diretamente para o e-mail:


HORÁRIOS DE CADA ESTADO NO MÊS DE MARÇO:

HORÁRIO
ESTADO (S)
0h às 1h
Acre
1h às 2h
Alagoas
2h às 3h
Amapá
3h às 4h
Amazonas
4h às 5h
Bahia
5h às 6h
Ceará
6h às 7h
Distrito Federal
7h às 8h
Espírito Santo
8h às 9h
Goiás
9h às 10h
Maranhão
10h às 11h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
11h às 12h
Minas Gerais
12h às 13h
Pará
13h às 14h
Paraíba
14h às 15h
Paraná
15h às 16h
Pernambuco
16h às 17h
Piauí
17h às 18h
Rio de Janeiro
18h às 19h
Rio Grande do Norte
19h às 20h
Rio Grande do Sul
20h às 21h
Rondônia e Roraima
21h às 22h
Santa Catarina
22h às 23h
São Paulo
23h às 24h
Sergipe e Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!