6 de jan. de 2017

Provai e vede como o Senhor é bom!


ACOLHIDA: Acolha as crianças com muito amor e alegria! Abrace as crianças, pode ser que esse seja o único abraço que ela receba na semana!


ORAÇÃO INICIAL: Reze uma dezena do terço ou o terço querigmático ou a Coroinha do Menino Jesus
No nosso grupinho rezamos o 2º Mistério da Alegria (Gozoso), então fizemos 10 pezinhos de E.V.A. (emborrachado), cada criança reza a primeira parte da Ave Maria e fixa o pezinho ou a figura de Nossa Senhora indo até a casa de Isabel num painel.


ANIMAÇÃO: Cante duas ou três músicas de louvor (músicas infantis pequenas, animadas com gestos) e finalize com uma música de interiorização. Entre as músicas fazer pequenos comentários ou dinâmicas relacionadas ao tema do dia.


ORAÇÃO (CICLO CARISMÁTICO): 1º) Louvor a Deus pelo que Ele é e por Sua obra (lembre-se louvar não é só agradecer, é elogiar).
2º) Pedir que Jesus nos batize com o Espírito Santo (aqui podemos deixar as crianças orem em línguas)
3º) Silêncio para ouvir a voz de Deus
4º) Exercício dos carismas e profecias (peça que as crianças falem o que elas estão sentindo ou o que veio à mente delas naquele momento)
5º) Resposta ao Senhor (louvar e agradecer pelo que Ele falou).


PALAVRA: Salmo 33, 9
Material - 1 pacote de biscoito recheado

SUGESTÃO PARA PREGAÇÃO:
Fui ao supermercado comprar alguns biscoitos. Havia tantos tipos e sabores diferentes que foi difícil decidir qual comprar. Finalmente eu decidi comprar estes. Por que eu escolhi estes? Bom, primeiro porque eu ouvi de outras pessoas que estes são muito bons. Então eu vi o nome do fabricante e eu sei que eles têm uma reputação muito boa, essa é uma marca em que eu posso confiar. Finalmente, era um preço justo! Bem, eu fiz a minha escolha, mas há apenas uma maneira de saber com certeza se eu fiz a escolha certa. Vocês sabem como? Isso mesmo, o "teste de sabor". Deixe-me ver qual o gosto deles... Huuuummm! São muito bons! Fiz uma boa escolha!


Os mesmos critérios que eu usei para decidir qual biscoito comprar, eu também posso usar para decidir se quero ou não deixar Jesus entrar em meu coração. Ouvimos de outras pessoas que Jesus é bom, é maravilhoso, salvador, poderoso... Todos nós já ouvimos falar sobre Jesus! Sabemos que Jesus é um nome em que podemos confiar. E finalmente, o preço é incomparável: é de graça! Jesus pagou o preço quando Ele morreu na cruz. Estas são todas boas razões para escolher Jesus, mas a melhor razão para O escolher o "teste do sabor".


A Bíblia diz: "Provai e vede como o Senhor é bom; feliz o homem que nele confia". Se realmente queremos saber se Jesus é bom, temos que fazer o "teste do gosto" e colocar nossa confiança Nele. Você gostaria de experimentar a bondade e o amor de Deus?
Faça uma oração com as crianças começando assim: Senhor, eu te escolho para ser Senhor da minha vida, quero provar sua bondade, seu amor, seu poder… (deixe o Espírito Santo conduzir esse momento).


Ah! Agora que escolhi esses biscoitos e provei que eles são bons, eu tenho outra escolha a fazer: posso ficar com eles só pra mim ou posso compartilhar com os outros. O que vocês acham que eu devo fazer?

Eles eram tão bons que eu não podia esperar para trazer e vocês experimentarem e verem como eles são bons. (Distribua os para as crianças comerem.)
Quando encontramos um biscoito muito bom, não podemos esperar para contar a alguém sobre isso. Não deveríamos estar ainda mais ansiosos para contar aos nossos amigos sobre Jesus? O salmista disse: "Provai e vede como o Senhor é bom". Certamente queremos que nossos amigos saibam quão bom Deus é! Nada se compara a Jesus! O biscoito é só um pequeno exemplo de que para saber o sabor precisamos experimentar e pode até ser que tenha quem não goste! Já o amor de Deus é infinitamente mais gostoso que biscoito recheado e todos gostam! Conte para quem você conhece sobre Jesus e reze para que essas pessoas também experimentem esse amor!

SUGESTÕES DE ATIVIDADES: Dê às crianças 2 cópias do desenho de biscoito. Deixe que elas decorem (pode usar lápis de cor, guache, cola colorida, glitter…) o seu "biscoito" e, em seguida, cortem em volta e colem os dois círculos até o da borda para que eles formem um “bolso”. As crianças escreverão então palavras sobre JESUS ​​em pequenos pedaços de papel (Amigo, Justo, Fiel, Salvador, Bom Pastor, Santo…) e colocarão dentro do biscoito/bolso. Incentive as crianças a compartilhar seu “biscoito” com alguém de fora da igreja.



2000px-Vector_Oreo.svg.png

8 comentários:

  1. Que linda pregação adorei, vou fazer no meu grupinho em Ariquemes - RO.. Bjs obrigada!! Paz do menininho Jesus. Meu nome é Aline Lima dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Poderia fazer alguma pra bebês de 2 a 3 anos... Achei interessante.. Mais como já expliquei no meu ministério as minhas ovelhinhas são bebês dessa faixa etária.me chamo dyandra

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa pregação, muito didática vou fazer hoje no meu Grupinho...Deus seja louvado!Salve Maria.

    ResponderExcluir
  4. oh gloria! louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  5. Q lindo vou usar com certeza um bju 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Linda pregação irei fazer hoje no meu grupinho
    Sou tia Marilene G.O JESUS FONTE DE MISERICÓRDIA MARACANAÚ. CEARÁ

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa essa pregação, tia Gilvana ,grupo de oração Nossa Senhora Aparecida de Sinop MT.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!