31 de out de 2015

Holywins: comemore a santidade!


Holywins é uma iniciativa católica para viver como Deus manda a Solenidade de todos os Santos, é o dia em que celebramos todos aqueles homens e mulheres que estão gozando no céu do prêmio que Deus tem preparado a todos os que amam e se deixam amar por Ele. Eles são os Sant@s, os que vivem eternamente no céu, e nós também somos chamados a viver a mesma santidade.
A denominação “Holywins” é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que holywins significa “A santidade vence” porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais. O AMOR É MAIS FORTE! O Evento ocorre em oposição à festa pagã do dia 31 de outubro, chamado de dia das bruxas “halloween” e tem como proposta retomar e assumir a celebração de Todos os Santos com seu real significado e valor, alertando os cristãos para não se omitirem e valorizarem a santidade como propósito primeiro.

Você pode aproveitar o dia também, para apresentar as crianças um pouco mais sobre a vida dos Santos, e dar a elas os desenhos para colorir que se encontram aqui no Blog, e você pode ver, clicando AQUI e também AQUI.

28 de out de 2015

ROTEIRO PARA ORAÇÃO DIÁRIA

A Oração Pessoal é fundamental para criar o hábito de orar e crescer espiritualmente. Para servir a Deus precisamos estar cheio(a) Dele e a única maneira de nos enchermos é através da oração.


- Sinal da Cruz


- Veni Creator Spiritus
Vem, Espírito Criador, as mentes dos teus visita, enche com a graça do céu os corações que criaste. Tu que és chamado Paráclito, altíssimo dom de Deus, água viva, fogo, amor e unção espiritual. Doador dos sete dons, dedo da destra de Deus, solene promessa do Pai, pões nos lábios a Palavra. Acende a tua luz na mente, infunde no coração amor, aquilo que em nosso corpo está enfermo cura-o com o teu eterno poder. Para longe repele o inimigo e a paz nos dá sem demora. E assim por ti conduzidos, evitaremos todo o mal. Por ti conheçamos o Pai e conheçamos também o Filho, e em ti, Espírito de ambos, creiamos todos eternamente. Seja dada ao Pai a glória e ao Filho que ressuscitou dentro os mortos, pelo Espírito, pelos séculos dos séculos. Amém.


- Escolha um item de cada etapa e faça sua oração pessoal:

25 de out de 2015

#FicaADica


  • Editora ComDeus - Álbum Litúrgico Catequético, tire suas dúvidas ou faça seu pedido pelo telefone (12) 3302-8560;
  • Oferta válida por tempo limitado, podendo ser alterada a qualquer momento sem aviso prévio;
  • Se preferir faça seu pedido em nossa Loja Virtual clique aqui
  • Pré venda, a entrega será realizada a partir da 1ª quinzena do mês de Novembro/2015.

20 de out de 2015

Ano do Jubilar da misericórdia explicado pelo Papa Francisco

Esse vídeo é um resuminho da Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia escrita pelo Papa Francisco. Para ler (super hiper mega ultra power recomendo!) a Bula clique aqui: Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Oito coisas que você deve saber sobre o Halloween antes de fantasiar seu filho

“O que o demônio faz para afastar-nos do caminho de Jesus? A tentação começa de forma sutil, mas cresce: sempre cresce. Esta cresce e contagia o outro, é transmitida e tenta ser comunitária. E, finalmente, para tranquilizar a alma, justifica-se. Cresce, contagia e se justifica”, advertiu o Papa Francisco em abril de 2014.
Próximos à noite de Halloween, celebrada a cada 31 de outubro, compartilhamos oito coisas que todo cristão deve saber acerca desta festa pagã que pouco a pouco foi difundida no mundo inteiro.
1. A origem do nome
A Solenidade de todos os Santos é comemorada no dia 1º de novembro e é celebrada na Igreja desde às vésperas. Halloween significa “All hallow’s eve”, palavra que provém do inglês antigo, e que significa “véspera de todos os santos”.
2. As raízes celtas
No século VI a.C., os celtas do norte da Europa celebravam o fim de ano com a festa do “Samhein” (ou Samon), festividade do sol, iniciada na noite do 31 de outubro e que marcava o fim do verão e das colheitas. A respeito, eles acreditavam que naquela noite o deus da morte permitia aos mortos retornarem à terra, fomentando um ambiente de terror.
Segundo a religião celta, as almas de alguns defuntos estavam dentro de animais ferozes e podiam ser libertadas com sacrifícios de toda índole aos deuses, inclusive sacrifícios humanos. Uma forma de evitar a maldade dos espíritos malignos, fantasmas e outros monstros era disfarçando-se para tratar de assemelhar-se a eles e desta maneira passavam despercebidos ante seus olhares.

19 de out de 2015

Encontro Diocesano de Evangelizadores Infantis

Você que é PAI, MÃE, PROFESSOR(A), PSICÓLOGO(A), SERVO DA RCC, CATEQUISTA, MEMBRO DA PASTORAL DA FAMÍLIA, DA CRIANÇA, MEMBRO DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA... Enfim, você que sabe da sua missão de evangelizar as crianças para povoarem o Céu, para serem agentes anunciadores do Reino de Deus aqui na Terra, participe conosco desse encontro!


Data: 22 de novembro de 2015
Local: Comunidade Católica Vida Nova (CCVN)
Rua José Fernandes, 77 - Pq. Tiradentes - ARARAS/SP

Inscrição: R$ 10,00 (com direito a café e almoço)

Para melhor organização do encontro CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ 16/11 com Bruna (19) 9.7160.4390 / Paula (19) 9.8299.3778 / Márcia (19) 9.9808.7009 / Cristiane (19)  9.8148.9585


18 de out de 2015

Material básico do Ministério para Crianças

Essas duas apostilas todo evangelizador de crianças deve ter para sua formação: 

Ministério para as CriançasNo plano de Deus a infância é um momento único no qual se dará a formação do carácter e da personalidade que acompanhará a criança por toda vida. A proposta do Ministério para as Crianças é implantar uma evangelização que vê a criança como capaz de dar o perfeito louvor a Deus. (Sal 8,3 e Mt 21,16), de ser modelo para jovens e adultos (Mt 18,3) e ser agentes anunciadores dignos de confiança.










A apostila Querigma das Idades, foi desenvolvida para auxiliar os evangelizadores de crianças no processo de evangelização . Ele contempla todas as faixas de idade: de 0 a 6 anos, de 7 a 10 e de 11 a 14.

As duas podem ser adquiridas no site da RCC Brasil: RCC Shop

Fora essas duas apostilas tem outros livros que auxiliam e que se encontram à venda no mesmo site e também na livraria virtual da editora ComDeus


Veja também: MATERIAL DE FORMAÇÃO

6 de out de 2015

Mobilização Nacional de Oração - OUTUBRO 2015

Poema de uma Criança Cristã

Sou criança, mas já sei rezar.
Sou criança, mas só eu sei dar o perfeito louvor a Deus que confunde os seus adversários (Salmo 8,3)
Sou criança, mas percebo e reajo à presença de Deus desde o ventre de minha mãe, como João Batista (Lucas  1,41)
Sou criança, mas vim ao mundo com a missão de manifestar o poder de Deus Pai, como Isaac, Jacó, Moisés, Jeremias, João Batista, Jesus…
Sou criança, mas escuto a voz de Deus como o menino Samuel (1 Samuel 3, 10)
Sou criança, mas posso ser mensageira do Reino de Deus, agente transformador de minha realidade como Francisco, Jacinta e Lúcia em Fátima. 
Sou criança, mas minha fé é reconhecida pela Igreja, pois muitas crianças já foram canonizadas.
Sou criança, mas meu sangue poderá se unir ao de todos os mártires pela causa de Cristo, como o dos Santos Inocentes, crianças com menos de 2 anos que morreram quando Jesus nasceu.
Sou criança, mas mereço conhecer o Amor verdadeiro, por isto participo do Grupo de Oração de Criança.


Grupo de Oração de Criança,  eu participo!

Hyde Flávia
Coord. Nacional do Ministério para Crianças


Outubro mês das Missões, de Nossa Senhora Aparecida, das crianças, de S. Francisco, Santa Teresinha do Menino Jesus... Quanta festa! Este mês completamos 2 anos de Mobilização Nacional de Oração! 2 anos que intercedemos todos juntos pela Renovação Carismática Católica e pelo Ministério para Crianças! Quantos frutos! Quantos testemunhos! Como é mês das Missões, você terá a missão de animar o maior número possível de evangelizadores para esse nosso compromisso mensal! Combinado?!

"Ficar pequeno é reconhecer o próprio nada, tudo esperar de Deus, não se afligir com as faltas, porque as criancinhas, se caem muitas vezes, por serem pequeninas, pouco se machucam.Faço como as crianças que não sabem ler: digo a Deus simplesmente o que desejo dizer-lhe, sem palavras bonitas, e ele me compreende." Santa Teresinha do Menino Jesus



INTENÇÕES:
1) Pela Renovação Carismática Católica do Brasil e todos seus projetos 
2) Pelos Conselhos Nacional, Estadual e Diocesano com todos seus projetos e eventos
3) Pelos Ministérios e seus projetos e eventos 
4) Pelos refugiados no mundo inteiro, em especial as crianças

COMO REZAR?
- Sinal da Cruz
- Creio 
- Invocação do Espírito Santo
Ato de União da Beata Elena Guerra: "Senhor Jesus, derrama o teu Espírito à minha alma: batiza-me mais uma vez no teu sangue, associa-me à tua oblação eucarística no tabernáculo e enriquece-me de graças sempre maiores, sobretudo infundi-me o dom da oração verdadeira e perseverante.
Doa-me um coração novo, purificado pelo Vosso Amor, onde os afetos Vos sejam agradáveis: visita, Senhor, este meu pobre coração e transforma-o em um vaso de eleição.
Corrige as minhas intenções, para que não sejam viciosas ou muito humana, e faz que as minhas ações sejam conforme à Vossa vontade.
Torna-me semelhante a Vós na paciência, para que eu suporte os sofrimentos e as dificuldades junto de Vós.
Faz que eu fale Senhor, agindo conforme o Vosso Espírito: que as minhas palavras Vos glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo.
Entrego, enfim, a Vós, todo o meu ser, para que, mediante o Vosso Espírito, o plasme, o renove, o transforme, configurando-o plenamente a Vós".
 - Intercessão profética pelas intenções

5 de out de 2015

CD + DVD Pescadores Kids Baby

O CD e DVD “Baby – Vol I” foi feito especialmente para as crianças que estão em seus primeiros anos de vida. As canções possuem melodias curtas e destacam sílabas de fácil emissão para os pequenos. No DVD, foram utilizados objetos sonoros, cores e movimentações corporais específicas para a faixa etária.




Faixas: 01. Oi 02. Alô Papai do céu 03. Com os anjos 04. Tromba do elefante 05. Eu vou louvar 06. Chuva de bençãos 07. Galopando eu vou 08. A vida é feita de cores 09. O amor de Deus 10. Palminhas 11. Vou tocar pra Deus 12. Vento do Espírito 13. Jesus vai me embalar 14. Tchau, tchau

Para comprar é só acessar a Loja Virtual

2 de out de 2015

Brincadeiras recreativas




CAIU EM MIM
Objetivo: Esta dinâmica pode ser considerada um exercício de integração, no entanto, é mais adequada para grupos que já se conhecem, objetivando o lazer e a descontração.
Procedimentos:
1. Orientar para que todos fiquem assentados em círculo;
2. Distribuir papeletas e lápis para cada participante;
3. Cada pessoa escreverá na sua papeleta alguma coisa que o vizinho da direita realizasse. Pode ser qualquer coisa: imitar alguém, cantar uma música, imitar um animal, etc;
4. Deverão assinar o nome nas papeletas
5. O facilitador recolhe todas as papeletas;
6. Após recolher as papeletas, dá o mote: “Aquilo que você quiser para si não deve desejar para os outros… Portanto, o que você escreveu na sua papeleta, quem vai executar é você! (ninguém pode se recusar a participar)
7. Iniciar por voluntários, até que todos tenham concluído

JAULA
Preparação: Um grupo de crianças dispostos em círculos (lado a lado sem darem as mãos) forma a jaula. O outro grupo, cujos elementos representam os animais, se dispersa pelo terreno. O professor usará apito ou campainha.
Desenvolvimento: Ao sinal do professor os animais põem-se a correr, ora entrando, ora saindo da jaula. A um novo apito, as crianças do círculo dão as mãos fechando a jaula e prendendo, desse modo, os que ficaram dentro do círculo. Estes vão então fazer parte do mesmo, juntando-se aos que formam a jaula. A seguir o jogo recomeça até que todos os animais tenham sido aprisionados.

FAÇA O QUE EU FAÇO
Participantes em círculo. O primeiro inventa uma ação – coça a cabeça, estala os dedos, etc. O segundo, repete a ação do primeiro e acrescenta mais uma – tipo imita um carneiro. O terceiro vai repetir o que o 1o e o 2o fizeram e acrescentar mais uma e assim por diante. Coitado do ultimo, tem que lembrar de tudo e ainda fechar com chave de ouro.