30 de jan. de 2015

Atividades para os Encontros de Carnaval

Esse trabalho de evangelização foi feito no Congressinho Nacional do ano passado 2014. Falamos da Unidade. Mas  Deus nos pede para que utilizemos esse trabalho nos rebanhinhos para falar do tema desse ano: Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito.
E no tema do carnaval: Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gal 5,16), vamos levar as crianças ao encontro com o Senhor Apaixonado por elas através do batismo no Espírito Santo. Por isso em todo o querigma o Espírito Santo vai nos conduzir a andar de acordo com que Ele nos instruir.
Bom Rebanhinho a todos!!!

Álbum do Querigma
(metade de uma folha de sulfite sendo cada página uma cor do querigma). Baseado em Efésios 4

Veja fotos AQUI.

Amor de Deus – Símbolo: triângulo amarelo (papel dourado)
- Pregação: O Plano de Deus (versículos 1-6)  - Deus me ama, gera a vida. Deus quer gerar a vida em nós. Pode falar também da criação do mundo Genesis 1, pois a oficina vai utilizar toda criação.
- Oficina: A criança vai colar nas laterais do triângulo um elemento do reino vegetal (folhas) mineral (areia) animal (desenhar ela mesma)

Pecado – Símbolo: barco na tempestade
- Pregação: Versículos 8, 14, 17 - além de ler esses versículos para as crianças, contar a história da tempestade acalmada por Jesus Lucas 8, 22 - 25, pois será utilizada na oficina.
- Oficina: A criança vai fazer um barco (amarelo) de dobradura, colar na folha preta e desenhar a tempestade em volta ( com giz de cera branco)

27 de jan. de 2015

Twister Querigmático

Desenvolvido pelo Ministério para Crianças do Rio de Janeiro
Márcia e Deise


Sempre procure brincar envolvendo as crianças sejam duas, duplas ou equipes. Sempre promovendo a união e participação de todos.Procure cantar com os que estão esperando a vez para que a brincadeira seja bem divertida. Sugerimos cantar a música tema deste ano.

O objetivo é mover pés e mãos, conforme a indicação da roleta,  sem perder o equilíbrio ou cair.

1 - Os jogadores tiram os sapatos (o ideal é jogar de meias) e se colocam de pé, frente à frente, em extremos opostos ao tapete.
2 - Uma terceira pessoa chamada de "Juiz" gira a roleta e diz em voz alta a parte do corpo e a cor assinalada pela seta. Nos quatro quadrados da roleta (mão direita, mão esquerda, pé direito, pé esquerdo), há seis círculos correspondentes às cores existentes no tapete. O Juiz deve informar, por exemplo, "Mão esquerda no vermelho", "Pé direito no azul".
3 - Os jogadores devem se mover ao mesmo tempo obedecendo o Juiz. Sempre usando os círculos que estão livres.

26 de jan. de 2015

ENF 2015

Irmãos, que a paz do Menininho Jesus esteja em nosso corações!
Muitas pessoas estão pedindo que eu poste os direcionamentos do ENF, eu o farei! Mas por favor, tenham paciência!!! Fiquei 4 dias fora de casa, hoje preciso organizá-la, lavar roupa, lavar banheiro, preciso dar atenção pros meus filhos, pro meu marido, enfim, sou mãe, esposa, dona de casa e em primeiro lugar precisamos cuidar da Igreja Doméstica!
Ainda essa semana postarei sobre os vídeos que foram gravados, sobre as camisetas, as pregações, os materiais e etc. Tenham só um pouco de paciência e misericórdia com essa que vos serve, rezem por mim (rsrsrs)!
Deus Paizinho os abençoe!
Beijocas
Tia Paula

15 de jan. de 2015

13 de jan. de 2015

Mensagem da Coordenadora Nacional

A paz do Menininho Jesus!

Um santo 2015 a todos!

Que bom Deus em nos presentear com um ano inteiro, novinho, pronto para escrevermos uma linda história de amor.
Como esta vazio, posso colocar o que quiser. Isto mesmo é tempo de mudança, Eis que tudo se faz novo!

Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito. Gl 5,25

Servos amados de Deus. Com muita alegria aguardamos a chegada do ENF - Encontro Nacional de Formação em que teremos duas tardes inteiras para partilharmos as maravilhas que Deus tem reservado para nos neste ano da graça de 2015.

Música Tema 2015




12 de jan. de 2015

Tema 2015 Infantil

Pessoal, finalmente a nossa arte com o tema desse ano está pronta!
Agradecemos à Elizabeth e ao Rodrigo, de Ariquemes, Rondônia, por nos cederem os direitos de imagem, Deus Paizinho os abençoe! 



E daí vai ter a camiseta também, que provavelmente será assim:


Mas isso eu posto depois...

8 de jan. de 2015

Arte para 2015 - Resultado

RECEBEMOS ESTES DESENHOS:

Nome  Completo: Victor Hugo Florenzano
Idade : 19 anos, Cidade/UF: Guaratinguetá/SP   
Grupinho de Oração Para Crianças PEDACINHO DO CÉU 

Nome: Rodrigo da Silva Santos - 28 anos (filho)
            Elizabeth Pereira da Silva - 57 anos (mãe)
Cidade: Ariquemes - Rondônia
Arquidiocese de Porto Velho
Grupinho de Oração para Crianças Nossa Senhora Aparecida

4 de jan. de 2015

Adoração dos Reis Magos para Colorir

“Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. Disseram-lhe: Em Belém, na Judéia, porque assim foi escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo (Miq 5,2). Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.”

Mateus 2, 1-12


Tem mais:
Desenhos para colorir

Para celebrar o Dia de Reis

Material Necessário para coroas de rei:

Cartolina amarela
Cola
Grampeador

Decorações (lantejoulas, miçangas, pompons, estrelinhas, glitter, etc.)

Leve as coroas já cortadas para que as crianças enfeitem. Depois é só medir na cabça de cada uma e grampear.

1 de jan. de 2015