20 de jun. de 2014

Relógio para Grupinho de Oração

Há um tempo para cada coisa no Grupinho de Oração:
* Esse é o roteiro que utilizamos em nosso GOC, você pode fazer seu relógio de acordo com o que é feito no seu.

11 de jun. de 2014

QUERIGMA DA COPA

AMOR DE DEUS - O Amor de Deus convoca todos os cristãos a entrarem em campo nesta festa de muitas línguas e nações!

PECADO - Mas o pecado quer acabar com a nossa alegria marcando faltas, querendo mudar as regras do jogo! 

SALVAÇÃO - Só Jesus é a certeza da vitória! Vou contar um segredo: Estamos do lado do Vencedor! Jesus, quando ressuscitou, venceu o campeonato contar o mal e nós estamos só cumprindo tabela! Com Ele somos mais que vencedores! (Romanos 8, 37)

FÉ E CONVERSÃO - A seleção de Jesus é treinada pelo Espírito Santo. Entra em forma fazendo jejum, confessando-se, rezando e alimentando-se da Eucaristia! Entre no time de Jesus e faça muitos gols de amor, paz, união!

ESPÍRITO SANTO - Forme a grande torcida de oração e todos seremos campeões! O prêmio é a Vida Eterna (Filipenses 3,14)

COMUNIDADE - Todos juntos na mesma emoção, somos um só coração!


Para colorir:

9 de jun. de 2014

CDs Infantis Católicos

Há algum tempo atrás nós não tínhamos muitas opções em relação a músicas para cantar com as crianças no Grupinho de Oração. Hoje, graças a Deus, temos muitas! São CDs e DVDs maravilhosos!
Esses são alguns que tenho:





Onde comprar?

Comunidade Atos (62) 4018.2317 com a Poliana

E em muitas livrarias CATÓLICAS espalhadas pelo Brasil!



5 de jun. de 2014

Mobilização Nacional de Oração - Junho/2014

A equipe nacional do Ministério para as Crianças disponibiliza o material com os direcionamentos para serem trabalhados durante o mês de junho. Confira a carta:
Iniciamos o mês de junho, mês de pentecostes. Por isso sejamos ousados na oração e clamemos ainda mais por um novo batismo no Espírito Santo de Deus. Descerá sobre nós o Espírito Santo e nos dará forças e seremos testemunhas do Senhor. Para este mês a sugestão de grupinho de oração é falar sobre Elena Guerra, apóstola da Efusão do Espírito Santo.
Também é mês de Festa Junina. Vamos resgatar para Deus aquilo que lhe pertence. Festa de Santo sem falar do Santo não pode acontecer. Preparem todas as crianças para dançarem a Quadrilha da Salvação, preparem também pequenos teatros contando a vida dos Santos para apresentar nas festas. Será super legal! Em anexo segue duas sugestões de grupinho. Se quiser, trabalhe com as duas. Numa semana Elena Guerra e na outra, festa junina.
As etapas da Mobilização seguem como de costume: Iniciar com o sinal da cruz, a oração do Creio, em seguida, invocar o Espírito Santo. Depois, rezar o Terço Bizantino do Evangelizador, faça uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Sede Nacional, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos;  pelos Ministérios seus eventos e projetos; e, finalizando, faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
Durante a intercessão, anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão, encaminhem para o e-mail: danibio2007@yahoo.com.br. Será feito um único relatório do dia da Mobilização Nacional que poderá ser repassado ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.
Amigos, divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook... Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.
Baixe aqui o material!
Clique aqui para fazer o download com os direcionamentos para a Mobilização Nacional de Oração do Ministério para as Crianças.


A tabela de oração será:


HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Amazonas
1:00-2:00
Rio Grande do Sul
2:00-3:00
Espirito Santo
3:00-4:00
São Paulo e Minas Gerais
4:00-5:00
Sergipe
5:00-6:00
Distrito Federal e Mato Grosso
6:00-7:00
Paraná
7:00-8:00
Paraíba
8:00-9:00
Rio de Janeiro
9:00-10:00
Rondonia
10:00-11:00
Piauí
11:00-12:00
Santa Catarina
12:00-13:00
Rio Grande do Norte 
13:00-14:00
Bahia
14:00-15:00
Maranhão
15:00-16:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
16:00-17:00
Goiás
17:00-18:00
Acre
18:00-19:00
Alagoas
19:00-20:00
Ceará
20:00-21:00
Pará
21:00-22:00
Pernambuco
22:00-23:00
Roraima 
23:00-24:00
Tocantins

4 de jun. de 2014

Aqui tem criança, aqui tem chama!GO

GOI 04/06/14

Discurso do papa Francisco à Renovação Carismática Católica

DISCURSO
Papa Francisco fala aos participantes do
37ª Convocação Nacional da Renovação Carismática Católica
Domingo, 1º de junho de 2014

Boletim da Santa Sé
Tradução: Liliane Borges

Queridos irmãos e irmãs !

Eu os agradeço pela acolhida. Certamente alguém falou para os organizadores que eu gosto muito dessa música, “Vive Jesus, o Senhor”. Quando eu celebrava na catedral de Buenos Aires a Missa com a Renovação Carismática, após a consagração, e depois de alguns segundos de adoração em línguas, cantávamos esta canção com tanta alegria e com força, como vocês cantaram hoje. Obrigado! Senti-me em casa!
Agradeço a Renovação no Espírito, o I’CCRS e a Fraternidade Católica,  por este encontro com vocês, que me dá tanta alegria. Agradeço também a presença dos primeiros que tiveram uma forte experiência do poder do Espírito Santo, creio que a Paty esteja aqui… Vocês, Renovação Carismática, receberam um grande presente do Senhor. Vocês nasceram de um desejo do Espírito Santo como “uma corrente de graça” na Igreja e para a Igreja. É isto que os define: “uma corrente de graça”.

3 de jun. de 2014

O sopro do Espírito Santo

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." 
Atos dos Apóstolos 2, 1-4

Quem de vocês gosta de empinar pipa? É divertido ver as pipas subirem até o céu. O que é que as mantém lá em cima? É a força do vento! Quem de vocês já viu o vento? Isso é brincadeira! Ninguém viu o vento. Nós não podemos vê-lo, porque ele é invisível. Bem, se não podemos ver, como podemos saber que ele existe?

2 de jun. de 2014

Cheios do Espírito Santo

Palavra: "Todos eles ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia". Atos 2,4

Como vocês podem ver hoje eu trouxe uma bexiga (um balão). A gente pode se divertir muito com uma bexiga. Já vi algumas pessoas fazerem figuras com bexigas fininhas (animais, chapéu, espada, flor...). Você já tentou fazer isso algum dia? Por outro lado, se você tem uma bexiga redonda, você pode jogá-la no ar e ver quanto tempo você consegue mantê-la flutuando sem cair no chão. Eu já brinquei de amarrar uma bexiga no tornozelo e tentar estourar a bexiga dos outros. Quanto mais gente tem pra brincar, mais divertido é!