16 de out. de 2014

Um milhão de crianças rezando o Rosário

Conheça a campanha: “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”.
Um milhão de crianças rezando o RosárioO Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela (CNL) realizará, entre nos dias 17, 18 e 19 de Outubro de 2014, mais uma edição da campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”1. Trata-se de uma campanha anual, que este ano tem como lema a frase do Papa Francisco: “Levemos Deus ao mundo e o mundo a Deus”2, que ilumina esta jornada de oração. O Conselho Nacional dos Leigos na Venezuela é a organização da Igreja, criada pela Conferência Episcopal Venezuelana, responsável pelo programa “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”. Este é um projeto de oração e de evangelização, que incentiva as crianças a se comunicarem com Deus, para aprofundar a fé, adorar, agradecer, pedir perdão pelos próprios pecados, dizer suas necessidades e pedir o Seu auxílio.
O objetivo desta campanha anual é incentivar as crianças e os jovens a rezarem o Terço e, dessa forma, aumentar a devoção e a proximidade com a Santíssima Virgem Maria. Além disso, a campanha visa promover a solidariedade fraterna através da oração, especialmente pelos mais necessitados. Neste ano, somos convidados a unir-nos nesta jornada de oração do Rosário, que se realizará dia 17 nos colégios; dia 18 nas paróquias; e dia 19 em família. Incentivemos as crianças a rezar o Rosário nestes dias, mas também a adquirir o hábito de rezar esta oração mariana todos os dias.

No dia 17, o Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela convida as crianças a rezar o Santo Rosário em suas escolas, às 9:00 horas da manhã em horário local, na companhia dos colegas de sala e dos professores, tendo como principal intenção, a união e a paz no mundo; no dia 18, o Conselho pede que o Rosário seja meditado em nossas paróquias, também às 9:00 horas da manhã. Incentivemos as crianças a convidar seus amigos, colegas e todos de seu convívio social para este momento de oração. A principal intenção deste momento de oração também deve ser pela união e a paz no mundo; por fim, no dia 19, as crianças são chamadas a rezar o Santo Rosário em suas casas, com seus pais e familiares. Este momento acontecerá igualmente às 9:00 horas da manhã, com a mesma intenção principal, pela união e a paz no mundo, especialmente nas famílias. Este será um momento importante para reunir a família em torno da oração do Rosário.

Cartaz em português
A iniciativa do Conselho Nacional dos Leigos da Venezuela foi acolhida em vários países, nos cinco continentes, inclusive no Brasil. Em nosso país, a campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz”, acontece no dia 18, também às 9:00 horas da manhã3. Sejamos criativos e incentivemos nossas crianças e jovens e rezar o Rosário, seja nos dias 17, 18 e 19 em comunhão com aquelas pessoas que participam da campanha de iniciativa do CNL, ou no dia 18, como na campanha promovida aqui no Brasil e em outras partes do mundo.
Assim, nos unamos para rezar o Rosário com as crianças e jovens nestes dias, em uma grande corrente de oração mundial pela união e pela paz, especialmente nestes dias, marcados pela divisão e pela violência. Convidamos as famílias, as escolas e as paróquias a unirem-se nesta valorosa jornada de oração pela união e a paz no mundo. Confiemos estas causas como intenções de nosso Rosário, como fez outrora São João Paulo II: “Hoje desejo confiar à eficácia desta oração, a causa pela paz no mundo e nas famílias”4. Com São Pio de Pietrelcina, acreditemos que o mundo pode tornar-se melhor pela oração de nossas crianças: “E pensar que se um milhão de crianças rezassem o Rosário o mundo mudaria”5. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!
Materiais de divulgação:
Referências:
.

Um comentário:

  1. Olá, querida Ana paula
    Que todos os mais novos rezemo terço e nos incentive aos mais velhos no prosseguimento da santa Devoção...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!