12 de mar. de 2014

O amor de Deus é imensurável! - João 3, 16-17

Tema: O amor de Deus é imensurável
Palavra: "Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3, 16
Materiais: Um copo de medição, uma fita métrica e um relógio

Músicas: O amor (Pescadores Kids)
O amor do Papai do Céu (Cantinho da Criança)
O amor de Deus é maravilhoso

Pregação: Um dos meus versículos bíblicos favoritos começa assim: "Pois Deus amou de tal forma o mundo". Eu estava pensando sobre esse versículo e me perguntando o quão grande é o amor de Deus e como podemos medi-lo? Hoje eu trouxe alguns objetos que usamos para medir algumas coisas. Talvez eles possam nos ajudar a medir o amor de Deus.

Às vezes, usamos um copo de medição para medir os ingredientes de uma receita. Se eu estivesse fazendo um bolo, eu usaria este copo para me certificar de que eu coloquei a quantidade certa de farinha, açúcar e leite. Será que podemos usar um copo de medição para medir o amor de Deus? A Bíblia diz: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará .... o meu cálice transborda." (Salmo 22,1.5) Bom, se o nosso cálice transborda do amor de Deus, eu não acho que nós poderíamos usar um copo de medição para medi-lo...
Se estivéssemos construindo uma casa, poderíamos usar uma fita métrica para medir o comprimento, a largura e a altura de diferentes coisas. Será que poderíamos usar uma fita métrica para medir o amor de Deus? A Bíblia nos diz que o amor de Deus é maior do que os céus. (Salmo 107, 4) Se o amor de Deus é maior do que o céu, eu não acho que nós poderíamos usar uma fita métrica para medi-lo, poderíamos?

Nós usamos o relógio para medir o tempo. Provavelmente tem algumas crianças aqui que usam o relógio para medir quanto tempo a homilia do padre dura... Será que nós poderíamos usar um relógio para medir quanto tempo o amor de Deus dura? A Bíblia nos diz que o amor de Deus é de eternidade a eternidade. (Salmo 102,17) Se o amor de Deus é de eternidade a eternidade, e acho que nós não poderíamos medi-lo com um relógio...

"Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna." Como podemos medir um amor assim? Não podemos medi-lo! Não precisamos medi-lo, mas nós precisamos experimentá-lo!
Minha oração por você hoje é: "Vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus." (Efésios 3, 18-19)

Leve as crianças a um momento de oração falando para elas sobre esse amor de Deus que é pessoal, repita com elas o versículo, mas dessa vez trocando a palavra "mundo" pelo nome dela. "Pois Deus amou de tal forma (nome da criança), que... (deixe que ela complete a frase). 

Desenhos e atividades:

As crianças podem pintar o desenho e escrever o nome delas dentro do coração:


Aqui as crianças podem pintar o desenho, recortar um coração de papel dobradura ou color set vermelho e colar sobre o globo terrestre:


16 comentários:

  1. Bárbaro!!Amei,Tia Paula !!Deus te abençoe e que o Espírito Santo transborde a graça no teu coração!!Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada tia paula pelas suas pregação q me ajuda também ensinar as minhas crianças

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente suas explicações das passagens bíblicas tem bons sentidos, que Deus possa cada vez mais possa agir dando-lhe sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. O Senhor é meu pastor, nada me faltará .... o meu cálice transborda."
    É necessário que corrija, pois o correto é o Salmos 23:1,5

    ResponderExcluir
  5. Amei vou usar essa aula na minha célula hoje

    ResponderExcluir
  6. Perfeito vou usar na minha aula está semana tia Paula

    ResponderExcluir
  7. Amei... como vc detalha os comentários, pra mim que estou começando a trabalhar na evangelização com as crianças agora, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  8. Amei como vc detalha os comentários, pra mim que estou começando a trabalhar na evangelização com as crianças agora, Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  9. Amei pra minha aula da igreja 🤩🤩🤩🤩😍😍😍🥰😘

    ResponderExcluir
  10. Amei ,parabéns que Deus te abençoe infinitamente mais!

    ResponderExcluir
  11. Amei a sugestão,vou fazer na missa com as crianças. Parabéns! Que Jesus continue lhe inspirando.

    ResponderExcluir
  12. Amei! Inspiraçao para minha aula

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!