10 de mar. de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - Março

“Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4,3) 

Mais uma vez todo Brasil está sendo convidado a entrar em oração. Deus tem feito obras e operado milagres por meio das orações. Temos que manter a chama da fé acesa e assumir nossa missão dentro do novo chamado: evangelizar nos mantendo solícitos em conservar a unidade. Neste mês sejamos mais ousados em clamar um novo batismo em nossas vidas, na vida de nossas crianças e de todos os servos da Renovação Carismática Católica. Sem o Espírito santo de Deus não somos nada! Onde tem criança tem chama, onde tem servos batizados no fogo do Espírito tem chama capaz de incendiar uma cidade, um estado, o nosso país. Intercedamos por todos os servos da RCC, por todos os nossos coordenadores.
Estamos em tempo de quaresma tempo oportuno para penitência, jejum e oração. Quero ser ousada e pedir a você que neste mês faça um jejum para todos os servos da RCC e que durante a quaresma reze uma Ave Maria por dia em prol desta mobilização.
Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de Março, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seus coordenadores de grupos de oração.
Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos, pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão. 
Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.

HORÁRIO
ESTADO (S)
00h 01h
Distrito Federal
01h 02h
Paraná
02h 03h
Paraíba
03h 04h
Rio Grande do Norte e Pará
04h 05h
Bahia
05h 06h
Maranhão
06h 07h
Mato Grosso do Sul e Pernambuco
07h 08h
Goiás
08h 09h
Acre
09h 10h
Alagoas
10h 11h
Ceará
11h 12h
Rio de Janeiro
12h 13h
Rondônia
13h 14h
Piauí
14h 15h
Santa Catarina
15h 16h
Roraima e Sergipe
16h 17h
Tocantins
17h 18h
Amazonas
18h 19h
Rio Grande do Sul
19h 20h
Espirito Santo
20h 21h
São Paulo
21h 22h
Amapá
22h 23h
Mato Grosso
23h 24h
Minas Gerais

Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook...Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.

REZANDO COM AS CRIANÇAS
No último mês fizemos a sugestão do grupinho falando do amor de Deus. Desta vez a sugestão é o pecado. Aproveitando que estamos em tempo de quaresma, tempo oportuno para penitência e jejum. Convido você a estimular as crianças a fazerem a intercessão diária pela RCC rezando uma ave Maria por dia.

TEMA: Pecado


REFLEXÃO PARA OS COORDENADORES DO ENCONTRO: é muito fácil falar do pecado e de todo mal que ele traz pra nós, difícil é convencer a nós mesmos que tudo que ouvimos e falamos é a mais pura verdade de Deus. Quando nos deixamos contaminar pelo pecado nos afastamos de Deus, pois não queremos lidar com a verdade que vem de Deus. O pecado então acaba nos consumindo e nos afastando de tudo que é bom, inclusive das pessoas que pra nós refletem o Deus vivo e verdadeiro. Amigos, fiquemos vigilantes, pois o pecado é como um ladrão que fica a espreita vigiando todos os nossos passos e esperando a hora de atacar.

ACOLHIDA: Receba as crianças com muita alegria, acolha cada uma com um abraço e muito amor, apresente as crianças que vieram pela primeira vez para o restante do grupo, deixe um momento para que elas possam cantar e dançar. Que tal a música: Amor, Amorzinho, Amorzão... E Para o Pecado eu Digo Não dos Pescadores Kids.
ORAÇÃO INICIAL: Inicie com a música do Sinal do Cristão. Reze um Pai-Nosso gesticulado com as crianças e as convide para rezarem o terço. Hoje, nosso terço será diferente, vamos nos entregar no coração de Jesus, com a intercessão de Maria. Leve uma caixa de coração com o rosto de Jesus, ou o desenho de Jesus segurando um envelope em forma de coração, leve, ainda, desenhos de crianças (menino e menina, triste e feliz). Cada criança deve escolher o desenho de uma criança que a represente, depois elas devem se dirigir a imagem de Jesus e colocar na caixa ou envelope o desenho que elas escolheram para se representar, neste momento cada um reza uma Ave-Maria.
MOMENTO DE PERDÃO E EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO: Leve um recipiente transparente com um coração vazado na frente, de forma que pelo coração dê para enxergar um pedaço do recipiente. Neste recipiente coloque água. Explique que aquele coração é como se fosse o nosso coração, quando nascemos ele está limpinho, mas à medida que crescemos, ele começa a se sujar. Coloque algumas gotinhas de anilina roxa. Fale que nosso coração fica sujo quando mentimos, brigamos com o coleguinha, respondemos o papai e a mamãe, enfim, quando cometemos algo ruim, o pecado. Ah! Mas quem será que gosta de ter o coração assim? Ninguém gosta. Mas Jesus veio ao mundo para nos Salvar e limpar toda a sujeira em nosso coração, nesse momento, você evangelizador deve despejar água sanitária no recipiente com água e corante, até a água clarear e conduzir uma oração de perdão com as crianças. A água sanitária deve estar em outro recipiente com a foto de Jesus no frasco, para que as crianças vejam Jesus limpando o coração. Assim, nosso coração fica mais bonito, não é verdade? Quem quer ter o coração sempre assim? Ah eu também quero, mas para isso nós precisamos de ajuda. Sabe quem pode nos ajudar a fazer só coisas boas aos olhos de Deus? O Espírito Santo. (mostre uma figura de pombinha) Ele nos ajuda a caminhar rumo ao céu, mas para isso é preciso convidar o Espírito Santo para Ele nos fazer companhia, vamos então pedir a presença do Espírito Santo? Vamos cantar a música: Pede, Pede agora o Espírito Santo. 
LOUVOR: Leve um desenho grande de menina e outro de menino, os desenhos deve estar cortados em partes, tipo quebra-cabeça. As crianças devem colar as peças na parede à medida que louvam a Deus. Cada peça colada deve ser dito um louvor pelas crianças. Por exemplo: Senhor eu te louvo porque o Senhor é Deus. Senhor eu te louvo porque o Senhor é Misericordioso. Senhor eu te louvo porque o Senhor é Verdadeiro. Senhor eu te louvo porque o Senhor é Vida. 

PREGAÇÃO: Prepare uma caixa escura, dentro da caixa coloque quatro (4) bonecos (o primeiro deve estar triste, o segundo triste e com a roupa rasgada e suja, o terceiro triste, com a roupa rasgada, sujo e todo machucado, o quarto boneco deve estar feliz, sorridente), imagens que representem, briga, mentira, palavrão, pecados que as crianças cometem. Coloque também dentro da caixa a imagem de Jesus, cuidado que a ordem para retirar as imagens deve ser mantida durante a pregação.
Crianças o Papai do Céu nos fez com muito carinho e amor, mas fomos contaminados pelo pecado. O pecado aparece em nossas vidas para nos impedir de morar no céu. (tirar da caixa a imagem que representa a mentira e mostrar para as crianças). Às vezes contamos uma mentira e achamos que ela é tão insignificante que não vai acontecer nada com a gente, mas o nosso se entristece, e nós ficamos tristes, apagados. (Tirar o boneco triste). Depois nós falamos um palavrão, pode ser que ninguém tenha visto, mas nós sabemos o que fazemos, (tirar da caixa o que representa o palavrão), sujamos nosso coração e por fora também ficamos sujos, porque não conseguimos mais refletir o brilho de Deus que há em nós, (tirar o boneco triste e com a roupa rasgada), outras vezes nós brigamos com um coleguinha na escola, em casa (tirar imagem da briga), algumas vezes as brigas machucam nossos sentimentos e outras até nosso corpo (tirar a imagem do boneco triste, com roupa rasgada e machucado), assim como a imagem dos bonequinhos ficamos cada um de nós quando cometemos um pecado, muitas vezes achamos que ninguém viu, por isso não preciso pedir perdão e me arrepender, e esses pecados, nos impedem de caminharmos rumo ao céu, nos impedem de sentirmos o Amor de Deus, o pecado é tão astuto, que ele faz com que caiamos em tentação aos poucos, uma mentirinha hoje, uma briguinha amanhã, e aos poucos ele nos tira a alegria, o sorriso, depois ele nos impede de viver ao lado do Papai do Céu, o salário do pecado é a morte. Eu não quero que isso aconteça comigo. E vocês querem que o pecado tome conta de vocês e te deixem apáticos? Ah! Mas não fiquem tristes, o Papai do Céu é tão maravilhoso que nos mandou Seu único Filho para nos salvar, Jesus (Tirar a imagem de Jesus) é capaz de nos tirar essa tristeza, nos dar um banho de salvação, mas para isso nós precisamos nos arrepender de tudo o que fizemos de errado, depois de nos arrepender precisamos contar os nossos pecados para um amigo nosso, o Padre de sua comunidade, isso se chama confissão, é um bate-papo super legal com o Padre, quando contamos para o Padre os nossos pecados é o próprio Jesus quem ouve e nos deixa livres daqueles pecados que nos impediam de sentir o Amor de Deus. (Tirar o boneco feliz) Olhem que legal, sem pecados, ficamos limpos, corados, com a roupa limpinha e muito feliz, porque sabemos que nada mais pode nos impedir de sentir o Amor de Deus.
ATIVIDADE: 
Montar um boneco móvel com peças de encaixar. O boneco representa que devemos ser moles na presença de Deus e não endurecidos pelo pecado.


ORAÇÃO FINAL: Vamos rezar a oração da Ave-Maria, para pedir a intercessão de Maria nesta semana para que possamos ficar longe do pecado. Vamos rezar também a Oração do Santo Anjo e do Glória ao Pai gesticulados. Estivemos e estaremos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!