1 de ago. de 2013

Gato e as botas da fé

Gato era o apelido de um menino que aceitou o convite de Jesus de juntos construírem Seu Reino de amor e paz. Ele recebeu de presente o dom da , muito mais poderoso do que a bota do Gato de Botas, que andava só 7 léguas. Com ela Gato podia chegar até o céu, pois ela removia montanhas, dava uma poderosa visão como se visse o invisível, transpunha a barreira do tempo e do espaço, dando uma certeza daquilo que não se vê e enchia o coração de esperança.



Sabendo que faltava pouco tempo para Jesus voltar e reinar sobre toda a Terra, Gato "calçou" suas BOTAS DA FÉ com a força da oração e saiu em PRONTIDÃO PARA ANUNCIAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO.
Como mensageiro da paz, ele sabia que sua luta não era contra pessoas, mas sim contra o mal. O que o confortava era saber que Jesus, que venceu todo o mal, estava com ele. - Vou fazer tudo que Jesus mandar e dar muitos corações para Ele. - pensou Gato.

CORAÇÃO VAZIO
O primeiro coração que Gato encontrou estava vazio. Quando ouviu falar de Jesus o coração respondeu:
- Jesus? Quem é Ele? Nunca ouvi falar...
Gato não teve dúvida e colocou o CAPACETE DA SALVAÇÃO. Ao saber da salvação em Jesus o ex-Coração Vazio se abraçava de alegria e exclamava:
- Fica comigo Jesus!
Que conversão!

CORAÇÃO DE PEDRA
Era velho, escuro e todo cheio de trancas o Coração de Pedra. Gato "se vestiu" com a COURAÇA DA JUSTIÇA e anunciou:
- A justiça protege nosso coração contra o rancor e a mágoa. Justiça é amar como Jesus amou, perdoar como Ele nos perdoou e onde abundou o pecado superabundará a graça. Cansado daquela vida, o ex-Coração de Pedra se abriu ao perdão e onde entra a justiça chega a paz!

CORAÇÃO SEM PORTA
O terceiro coração era sem porta, por isso dentro dele havia de tudo: amuletos, pirâmides, figas, trevos de quatro folhas, revistas de horóscopo... Que confusão! 
- É hora de usar o CINTO DA VERDADE que liberta de todo engano, disse Gato.
Quando Jesus passou a ser a Porta daquele coração, que transformação! Agora o coração não só encontrou uma porta, mas o Caminho, a Verdade e a Vida!

CORAÇÃO PARAFUSO
Ele ficava num buraco enorme e lá dentro dizia: Eu acho... Eu sinto... Eu penso... Para mim... Mas nunca tomava uma decisão ou saia de seu mundinho para servir ou ajudar as pessoas. Ficava como parafuso rodando em volta de si mesmo e cada vez mais afundando no mesmo lugar. Gato tomou logo o ESCUDO DA FÉ e repetiu as Palavras de Jesus: 
- Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!
Cansado de ser escravo de seus próprios sentimentos, o ex-Coração Parafuso saltou daquele buraco para ter uma vida nova. Que libertação!

CORAÇÃO DA DÚVIDA
O Coração da Dúvida era cheio de interrogação- Será? E se não for verdade? Ninguém voltou pra contar.
Mas gato desembainhou a ESPADA DO ESPÍRITO SANTO que convence a respeito do pecado, da justiça e do juízo (João 16, 8).
- Jesus ressuscitou, voltou e contou que na "casa do Pai há muitas moradas". nele a gente pode confiar.
Que decisão!

ARMADURA DO CRISTÃO
O Gato reuniu todos os corações transformados pra explicar:
- Assim como o guarda de trânsito só tem autoridade quando está vestido de seu uniforme, nos fortaleceremos, no poder da força de Deus, nos revestindo com a Armadura do Cristão para resistir a toda cilada do mal. Protejam-se com a Armadura de Deus a fim de que possam resistir no dia mau, e assim, usando todos os meios, continuem firmes (Efésios 6, 10-13).

I Timóteo 6,12

"Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas"

Gostaram da nossa história, amiguinhos?
Lembre-se: Não saia de casa sem a Armadura do Cristão!



Fonte: Revista Renovação - Publicação oficial da RCC do Brasil
Acesse o site da RCC Brasil para receber a revista regularmente

Um comentário:

  1. Tia Paula ... Graça e Paz de Cristo!
    Quero agradecer sua preciosa visita no blog 'Apascentar os Pequeninos", e também pelo comentário. Fique muito a vontade para voltar e comentar o que quiser.

    Apreciei muito a postagem e o paralelo criado. A armadura de Deus é uma lição importantíssima! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!