29 de abr. de 2013

Lembrancinha para o Dia das Mães - Prendedor porta recados



Gente, fiz um passo a passo de uma lembrancinha para o dia das mães (como prometi para minha prima lá de Caruaru/PE), mas não está lá essas coisas todas... A maioria das fotos está fora de foco, mas acho que dá pra vocês terem uma ideia. É essa a intenção...

Vamos lá!
Material :
- Prendedores de roupa de madeira
- Cola branca de boa qualidade
- Tesoura, estilete
- Lixa de unha
- Pincel
- E.V.A.
- Tecido
- Tinta para artesanato
- Guardanapo para decoupagem
- Ímã



Desmonte os prendedores:


Para fazer o prendedor decorado com tecido:

Corte o tecido mais ou menos no mesmo tamanho do prendedor
Passe cola neles com o pincel:


Cole o tecido e passe cola novamente por cima, espere secar:


Para fazer o prendedor decorado com guardanapo para decoupagem o processo é o mesmo:

Depois de secos, corte as sobras com tesoura ou estilete ou ainda lixando nas laterais:
Eu não tinha lixa de unha em casa, então usei uma de madeira

Com estilete é o modo mais fácil
Monte o prendedor novamente:


Se você for fazer o prendedor pintado, é só passar tinta na cor desejada em todo o prendedor e esperar secar:


Eu pintei o meu de vermelho e fiz bolinhas pretas para enfeitar:


Para fazer com E.V.A., corte-o no tamanho do prendedor (nesse caso não precisa desmontá-lo), passe cola nele e cole dos dois lados:


Eu fiz com E.V.A. decorado porque eu tinha aqui em casa, mas pode ser E.V.A. comum:

Em lojas de materiais para artesanato vende-se um ímã que a gente compra por metro, corte um pedaço um pouco menor que o prendedor:
















Cole no prendedor (pode ser a cola branca também, mas tem que ser aquela de boa qualidade):

Passe cola quente no ímã (e não no prendedor, como eu fiz... Rsrsrs) 

Está pronto! Eu enfeitei com botões porque era o que eu tinha e achei mais fácil, mas pode ser florzinhas de E.V.A. ou de fuxico, ou qualquer outra coisa que você imaginar!



Esse de oncinha fiz com fita adesiva decorada, mas não ficou muito legal (não ficar bem fixo).

Eu tenho bastante desses prendedores pintados, mas sem o ímã, que eu uso para fechar embalagens. Você também pode fazer isso e colocar uma certa quantidade de prendedores em um saquinho para presentear a mamãe.

Espero que esse post tenha dado um pontapé inicial para criatividade de vocês! Mandem fotos para o meu e-mail depois, quero ver!!!
tiapaulalimeira@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
    Lindo seu Trabalho
    Compartilhando aqui, forte abraço Renato
    http://www.renatoartesanato.com/

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!