28 de set de 2012

Santos Arcanjos




Miguel, que vem do hebraico “Quem é como Deus?” O ‘Guardião da Fé’.
Quando Lúcifer, cego pelo orgulho, quis igualar-se a Deus, Miguel exclamou com voz trovejante: “Quem é igual a Deus?” E acompanhado pelos anjos fiéis, precipitou do alto dos céus a tropa rebelde dos apóstatas. Assim se tornou o general do incontável exército dos santos anjos. É o protetor do povo de Israel e da Igreja.


Gabriel, que significa “Poder de Deus”. É o arauto dos mistérios divinos
Gabriel anunciou ao profeta Daniel a época em que o Filho de Deus se faria homem, o Cristo. Depois prediz ao sacerdote Zacarias, no templo, o nascimento de João Batista. E à Virgem Maria a maior de todas as coisas: que será a mãe de Jesus: “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres!”


Rafael, que significa “cura de Deus”
Rafael dá-se a conhecer a Tobias: “Quando oráveis, vós e Sara vossa nora, ou apresentava o memorial de vossas orações diante do santo; e quando sepultáveis os mortos, estava presente junto de vós. Quando não vos recusáveis a levantar-vos da mesa e deixar vosso jantar para amortalhardes um morto, o bem que praticáveis não permanecia oculto; pois eu estava convosco. E por que éreis agradáveis a Deus, foi necessário que fosseis provados. Agora, porém, Deus enviou-me para curar-vos, a vós e a Sara, esposa de vosso Filho. Sou Rafael, um dos sete anjos que apresentam as orações dos santos, e que podem defrontar a majestade do Santíssimo!”



Agora que já conhece um pouquinho desses nossos amigos do Céu, que tal colorir meu desenho dos Santos Arcanjos de Deus? É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…
 
Fonte: Tia Adelita

27 de set de 2012

A história da Cigarra e da Formiga contada de uma outra maneira


 Era um dia de verão e uma formiga andava pelos campos colhendo trigo e outros cereais (além de muitas guloseimas, é claro!), para ter algo para comer no inverno.

Uma cigarra viu a formiga e ficou surpresa porque aquilo era tão difícil e ela trabalhava sem parar enquanto os outros animais descansavam sem se preocupar com nada.


O inverno  chegou e a cigarra não tinha abrigo e nem comida, resolveu então pedir ajuda à formiga.


A formiga recebeu a cigarra em sua casa, onde estava quentinho e havia bastante comida.


Durante aquele inverno a cigarra tocava seu violão e cantava, enquanto as formigas dançavam... E assim todos estavam bem aquecidos e alimentados, além de se divertirem bastante!



"Cada um recebe de Deus o seu dom particular; um tem este dom, e outro tem aquele". 
1Cor 7,7



Para Colorir: 

E o pessoal do Catequizando com Amor fez um teatro com essa história, olha que legal:




26 de set de 2012

Os Irmãos Unidos Cosme e Damião

Os dois estavam sempre juntos, até a mesma profissão resolveram ter. Os dois eram médicos, por isso, junto com São Lucas, também são padroeiros dos médicos

Sua história é muito legal, mas aqui no Brasil ninguém sabe onde termina a verdadeira e começa o folclore…

Ilustração antiga de portugueses e africanos festejando o Divino Espírito Santo
Curiosidade
Os nomes de São Cosme e Damião no Brasil, estão misturados com a história da escravidão. Muitos dos escravos trouxeram da África suas crenças e não aceitaram o cristianismo (e ninguém pode culpá-los por isso, pois quem se dizia cristão, escravizando o próximo, de cristão não tinha nada, não é?!). Como eram proibidos de continuarem com suas crenças pelos fazendeiros, trocaram os nomes das entidades que cultuavam pelo nome dos santos, assim os fazendeiros de origem portuguesa, que também eram acostumados em festejar os santos cristãos, achavam que estava tudo bem. Isso fez uma confusão e tanto. A festa de São Cosme e Damião até hoje, em muitas partes do Brasil, não é para eles. Quem distribui doces, por exemplo, no dia de São Cosme e Damião, não são as igrejas católicas.

Mas, quem foram Cosme e Damião na verdade?
Ahá…  Fui procurar nos aquivos da TV pra ver se tinha gravado essa história e olha o que eu achei: eu contando a história nesse Cantinho da Criança antigo, junto com o Pascoalino e meu filho Estêvão (tirando a parte do dente… ehehe, essa é a verdadeira história)…
Acesse o vídeo com a tia Adelita contando a história de São Cosme e Damião clicando aqui: http://youtu.be/9JQtq3bvHLE
Quer Colorir o São Cosme e Damião  que eu desenhei, nesse estilo “Amiguinhos” do Céu? Então clique na imagem para ampliar e imprimir…
Dá uma passadinha no meu facebook, fiz um postal com uma frase de São Cosme e Damião para você curtir e compartilhar…

Tia Adelita na Interne:
Mais histórias da vida dos Santos para Crianças…
Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.
. Você já me curtiu nofacebook?
WEB TV CN - Historinhas rápidas.
Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.
. Tia Adelita no twitter

13 de set de 2012

DVD Pescadores Kids!!!




Após muitos pedidos iniciamos a produção do nosso primeiro DVD
Ao adquirir esse Vale, você estará comprando antecipadamente o seu DVD Pescadores Kids Vol 1.
Entre os nossos objetivos estão: alcançar um número maior de crianças, apresentar as coreografias utilizadas em nossos show's e evangelizar de um modo ainda mais efetivo, através das imagens.
Para que esse projeto se realize, pedimos a ajuda de todos que conhecem e acreditam no nosso trabalho. 
Em agradecimento por sua confiança e apoio, assim que o DVD ficar pronto (previsão: Dezembro de 2012), você receberá seu DVD pelo correio com frete grátis.
Sem sua ajuda não poderíamos realizar mais este projeto.
Desde já agradeço a todos que abençoaram e contribuiram com essa ação... que Deus os abençoe!
Um grande abraço! 
Tatiane Jardim - Pescadores Kids



Para adquirir o seu é só clicar no link abaixo:
http://pescadoreskids.webstorelw.com.br/