28 de set. de 2012

Santos Arcanjos




Miguel, que vem do hebraico “Quem é como Deus?” O ‘Guardião da Fé’.
Quando Lúcifer, cego pelo orgulho, quis igualar-se a Deus, Miguel exclamou com voz trovejante: “Quem é igual a Deus?” E acompanhado pelos anjos fiéis, precipitou do alto dos céus a tropa rebelde dos apóstatas. Assim se tornou o general do incontável exército dos santos anjos. É o protetor do povo de Israel e da Igreja.


Gabriel, que significa “Poder de Deus”. É o arauto dos mistérios divinos
Gabriel anunciou ao profeta Daniel a época em que o Filho de Deus se faria homem, o Cristo. Depois prediz ao sacerdote Zacarias, no templo, o nascimento de João Batista. E à Virgem Maria a maior de todas as coisas: que será a mãe de Jesus: “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres!”


Rafael, que significa “cura de Deus”
Rafael dá-se a conhecer a Tobias: “Quando oráveis, vós e Sara vossa nora, ou apresentava o memorial de vossas orações diante do santo; e quando sepultáveis os mortos, estava presente junto de vós. Quando não vos recusáveis a levantar-vos da mesa e deixar vosso jantar para amortalhardes um morto, o bem que praticáveis não permanecia oculto; pois eu estava convosco. E por que éreis agradáveis a Deus, foi necessário que fosseis provados. Agora, porém, Deus enviou-me para curar-vos, a vós e a Sara, esposa de vosso Filho. Sou Rafael, um dos sete anjos que apresentam as orações dos santos, e que podem defrontar a majestade do Santíssimo!”



Agora que já conhece um pouquinho desses nossos amigos do Céu, que tal colorir meu desenho dos Santos Arcanjos de Deus? É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…
 
Fonte: Tia Adelita

2 comentários:

  1. Oração:

    São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel e todas as hierarquias, abri para nós estas vias!

    ResponderExcluir
  2. O Blog sempre nos ajuda muito,sou de SP,e as histórias sempre nos ajuda nas pregação 😘😘

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!