27 de ago. de 2012

Postagem sobre nosso encontro deste final de semana


Publicado por Robson Paes Landim AQUI
O Ministério para as Crianças da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo promoveu no último fim de semana (de 24 à 26 de agosto) em Limeira, o Retiro de Formação de ministros de Cura Interior, Cura e Libertação e Efusão no Espírito Santo com crianças. 

Hyde Flávia
Cerca de 130 evangelizadores infantis do Estado de São Paulo estiveram no encontro. Participaram também, irmãos de Minas Gerais, Santa Catarina e do Pará.
Mais do que aprender teoricamente como trabalhar a cura interior, cura e libertação e efusão no Espírito com crianças, os presentes foram levados a viver cada momento de oração, pregação, dinâmica e intimidade com Deus, para que de uma forma realmente intensa, possam passar e realizar estes momentos em seus grupinhos de oração, turmas de catequese, encontros específicos ou atendimentos de oração.
Claro, não poderiam faltar momentos de intimidade com nossa mãezinha querida, a Virgem Maria, grande educadora e catequista.
“Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham a elas” (Mt. 19,14) – obedientes a essa ordem do Senhor, nós louvamos, brincamos, rezamos e nos aproximamos de Deus como uma criança que quer atenção, coloco, carinho e cura.
Durante o encontro foi visível a manifestação do amor curador de Jesus. Os evangelizadores não só praticaram as dinâmicas e orações, mas experimentaram da graça reservada para cada um daqueles belos momentos.
Um dos mais belos momentos do retiro estadual foi a celebração da Palavra de Deus, que com uma liturgia preparada para crianças, nos conduziu a uma belo momento de partilha e alimentação, através da Palavra de Deus e da Sagrada Eucaristia.
Neste retiro, tive a graça de conhecer a Tia Paula, grande evangelizadora e pessoa maravilhosa que eu já conhecia a mais de 5 anos, através deste grandioso mundo virtual. Pude partilhar sobre minhas experiências nos 6 anos que fiz parte da “Escolinha Samuel” com os irmãos do Pará e aprendi a dançar várias musiquinhas com os irmãos das demais dioceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!