16 de jul. de 2012

Criançada teve lugar garantido no Congressinho Nacional




Eventos totalmente voltados à família carismática, assim foi a união do XXX Congresso Nacional, Encontro Mundial de Jovens e Congressinho Nacional, três atividades que proporcionaram louvor, adoração, formação e oração cada um para a idade que o compreendia.
O Congressinho Nacional foi dividido em duas partes, o Berçário, para crianças de 0 a 4 anos, onde os pais tinham espaço de fraldário, amamentação e comedouro, mas precisavam ficar acompanhando os filhos, lá ainda aconteciam atividades de entretenimento, como leitura de livros infantis, música e pintura, oração do Pai Nosso e momentos de intercessão pelos presentes. O Congressinho era voltado para as crianças de 5 a 12 anos. Nele os pequenos realizaram atividades como louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, teatro, histórias, atividades evangelizadoras e confecção de brinquedos relacionados ao projeto Amiguinhos de Deus.


As crianças se divertiam e brincavam muito entre uma atividade e outra. Conversamos com dois deles que demonstraram grande alegria em ter participado do evento. Para Isabela, de 11 anos, moradora de Ribeirão Preto/SP, já tinha participado de outros encontros como esse, o principal momento foi a adoração “foi muito legal, sentamos e fomos lá na frente dar um beijo em Jesus, tudo foi bom”. Diferente de Isabela, o brasileirinho que hoje mora no Paraguai, Kauan, nunca tinha participado de um congressinho, “o que mais gostei foi do teatro de fantoche e de aprender que não devo falar quando os outros estão falando". Na sequência, Kauan, completou declarando que entendeu o recado que os evangelizadores queriam passar: " quando Jesus estava aqui, eu disse eu te amo para Ele”.
As 130 crianças inscritas no Congressinho e as 70 que circularam pelo berçário, são o futuro da Renovação Carismática Católica do Brasil. Lançar sementes de evangelização desde cedo nesses pequenos corações é investir na construção da civilização do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!