26 de jun. de 2012

APASCENTA MINHAS OVELHINHAS



A RCC nos convida a viver, em 2012, uma moção cujo foco está centrado no pastoreio. Isso significa que será um tempo de colocarmos mais atenção no rebanho que o Senhor nos confiou. Somos convocados a cuidar, zelar, amar e apascentar as ovelhas que pertencem ao Bom Pastor. 

Há dois pontos que precisamos entender:

1) Somos chamados a lembrar que também somos ovelhas de Jesus.

2) Somos chamados a pastorear o rebanho que o senhor nos confiou.

Se pegarmos a passagem em Jo 10,1-16 veremos que o Senhor se coloca como o bom pastor. Aquele que dá a vida por suas ovelhas, que cuida das suas feridas. Ele é o pastor e nós suas ovelhas. Precisamos entregar nossa vida nas mãos do pastor porque ele nos conhece pelo nome, nos ama e cuida de nós. Ele deixa todo o rebanho para buscar a ovelha que se perdeu. Assim como no salmo 22, Ele se coloca como aquele que conduz suas ovelhas ao melhor lugar. Aos pastos verdes e as águas refrescantes. Aquele cujo cajado é o amparo. Ainda que andes pelo vale tenebroso, não temas pois o pastor está com você.

Em Jo 21, 15-22 vemos a conversa de Jesus com Simão Pedro convocando-o a apascentar as suas ovelhas. Esse é o convite dele a cada um de nós evangelizador de crianças. Sabendo que somos amados e cuidados por Jesus, podemos apascentar as ovelhas que Ele tem nos confiado. Pedro tu me amas? Então apascenta minhas ovelhas. Essa pergunta se repete três vezes porque em seguida ele negará Cristo. Assim muitas vezes nos sentimos: pecadores, pobres, sem criatividade, sem merecer, incapazes da missão... como Pedro. Mas o Senhor quer contar conosco para proteger as ovelhas dos mercenários, do lobo, da mentira, da tristeza, das brigas, do pecado. Jesus conta conosco. Devemos orar pelas necessidades do rebanho e dar a eles aquilo que recebemos do mestre. Devemos estar com o mestre e nos encher dele, pois assim transbordaremos para suas ovelhas. Se no ano passado fomos convidados a encher nossas redes, hoje somos convidados a cuidar dos que pescamos. Pedro deixou tudo e se tornou pescador de homens e depois ganhou a missão de apascentar as ovelhas de Jesus. Esse Pedro hoje é cada um de nós.


Para finalizar precisamos entender que o Grupo de Oração é o lugar onde nossas ovelhas precisam ser tratadas, acolhidas e amadas. A Igreja é o aprisco onde nos reunimos com o rebanho do Senhor. É lugar de proteção contra as investiduras do lobo ou do mercenário. É o lugar onde o Espírito Santo age. Portanto não devemos ir para o grupo sem rezar, sem preparar, sem deixar o Espírito Santo conduzir nossas orações e ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!