20 de out de 2011

Que legal!!!!

É neste sábado a estréia do programa SEMENTINHA DA FÉ das 10h às 12h ao vivo com a Turminha do Coração de Criança, Palhaço Dentinho, 
Tio Dimas e Tia Bianca!!!  
Na Rádio Cultura de Taubaté, não percam!!!

Músicas
Oração
Brincadeiras
Histórias

PARTICIPE!!!

Programa "Sementinha da Fé"
sintonize 
Rádio Cultura 790 AM no Vale do Paraíba 
ou ouça pelo site 





19 de out de 2011

Glorificar a Deus com os nossos pensamentos


“Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência à Cristo”. 
2Cor 10, 4-5



Muitas vezes falamos de glorificar a Deus com nossas atitudes, dando testemunho de nossa adesão à Cristo através de atos de amor, perdão e misericórdia, e de glorificá-lo com as palavras de nossos lábios, através de palavras de louvor e não de murmuração. Mas temos glorificado a Deus em nossos pensamentos?

Gostaria de atualizar para nós uma profecia em tom de exortação que nos foi dada no ano de 2007: “Vigia os teus pensamentos, mantém-nos dobrados ao meu Senhorio, humildemente submete-os a mim e não permitas que entre neles a divisão, a desconfiança, o julgamento, a intriga, a suspeita. Toda essa divisão não vem de mim. Os meus pensamentos são de paz, tudo aquilo que te roubar a paz, submete-o a mim e Eu agirei nessa situação específica sobre a qual pensastes. Paz, paz dentro de ti e ao teu redor. Não julga, não critica, não te arvores em juiz. Eu sou o Senhor”.

A confirmação nos veio através da Palavra: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos” (Fl 4,8-9).
Fica, portanto, a exortação do Senhor para nós, a de vigiar sobre nossos pensamentos, não julgando, não abrigando pensamentos de medo e de derrota, não tendo uma visão ruim das coisas e das pessoas, mas pedindo ao Espírito Santo para vir iluminar nossos pensamentos com o seu amor, com a sua luz, e pedindo a Jesus para lavar nossos pensamentos no seu sangue redentor para que nenhuma sugestão do maligno possa se insinuar dentro de nós. Assim, poderemos glorificar a Deus com nossos pensamentos.
Fica também como moção para nós fazermos o jejum do pensamento que não glorifica a Deus, a abstinência do pensamento mau e do julgamento, a moção de vigiarmos atentamente sobre nossos pensamentos. Não precisamos nos preocupar em julgar aos outros, pois Jesus Cristo, o Justo Juiz, porá tudo às claras. A nossa preocupação deve ser sempre a de agradar a Deus e de fazer sua vontade, a de não fazermos as coisas que criticamos no comportamento dos outros. Se estivermos ocupados lutando por nossa santidade, não teremos tempo nem disposição para nos ocupar com pensamentos ruins.
“Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece” (1Cor 4, 5).
Ainda outro direcionamento que podemos tirar é o de fazermos de 2Cor 10, 4-5 a nossa oração diária para fortalecer-nos na abstinência do pensamento que não glorifica a Deus. Lembremos: as armas com que lutamos não são carnais, são espirituais, por nisso precisamos do auxílio de Deus. Tudo na nossa vida depende da graça de Deus. Que sua graça ilumine nossos pensamentos!
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

15 de out de 2011



“É Tempo de valorizar a capacidade missionária dos meninos e meninas que não só evangelizam seus próprios companheiros, mas que também podem ser evangelizadores de seus pais”.

Documento de Aparecida 441g

4 de out de 2011

Deus Pai, Filho e Espírito Santo para colorir

Dando desculpas para Deus - Mateus 22, 1-14

Olha o que eu trouxe! É um convite para uma festa (mostre um convite). Um amigo meu irá fazer uma festa de aniversário e me convidou para ir. Olha o que diz aqui embaixo:  “Por favor, confirme sua presença”. Significa que o meu amigo quer que eu responda ao convite e diga se eu vou participar da festa ou não.
Às vezes as pessoas que recebem um convite para uma festa não querem ir, então elas inventam desculpas. Aqui estão algumas desculpas que elas podem usar:
  • Eu tive um resfriado muito forte e ainda não estou bem.
  • Estamos indo visitar a minha avó.
  • Estamos em semana de prova na escola e eu preciso ficar em casa e estudar.
  • Eu tenho que ir para o treino de futebol.
  • Minha mãe disse que eu tenho que tomar conta de meu irmãozinho.
Inventar desculpas não é novidade. Mesmo na Bíblia às vezes as pessoas se desculparam. Jesus contou certa vez uma história sobre um rei que deu uma festa, mas nenhuma das pessoas que ele convidou apareceu. Na história de Jesus, o rei ia fazer uma festa para seu filho, que estava se casando. Como ele era um rei e este era seu único filho, você pode imaginar que ia ser uma festa daquelas, né?! Seria uma grande honra ser convidado!
Todos os planos tinham sido feitos, a comida estava sendo preparada, os convites foram enviados. O dia da festa chegou, mas ninguém apareceu! O rei enviou os seus servos para ver onde as pessoas estavam e por que eles não tinham vindo à sua festa. E todas as pessoas começaram a dar desculpas para não irem à festa do rei.
O rei ficou muito chateado, então ele disse aos seus servos para sair pelas ruas e convidar todas as pessoas que eles encontrassem para vir para a celebração do casamento de seu filho. Eles fizeram exatamente o que o rei lhes disse para fazer e a Bíblia nos diz que a sala do banquete ficou repleta de convidados.
Você consegue adivinhar quem é o rei dessa história que Jesus contou? É Deus. Tenho certeza que você também sabe quem era seu filho na história. Era Jesus.
Deus nos mandou um convite. Você vai encontrar os convites de Deus aqui (Segure a Bíblia). A Bíblia está cheia de convites de Deus para nós. Ele diz: "Quem tiver sede, venha e pegue a graça da água da vida." (Apocalipse 21, 17) Ele diz: "Venham para mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." (Mateus 11, 28). Ele diz: "Deixem que as crianças venham a mim, pois o reino dos céus pertence a elas e àqueles que se parecem com elas." (Mateus 19, 14). Jesus nos convidou a ir até ele, e ainda assim, algumas pessoas ainda vivem dando desculpas.


Oração: Pai, obrigado por Jesus, seu Filho. Agradecemos o convite para vir e receber o dom gratuito da vida que Ele oferece. Sem dar desculpas, nós dizemos: "Sim, Senhor, Sim!" Amém!