31 de mar de 2011

A criação


 



A História da Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã. Naquele dia, cerca de 2000 anos atrás, Deus mostrou seu amor ao homem de uma maneira única e muito importante.

Jesus nasceu de pais judeus, na província romana da Judéia, a terra hoje conhecida como Palestina e Israel. Ele ensinou as pessoas sobre Deus, curou os enfermos, e ajudou as pessoas que estavam solitárias, tristes, e injustiçadas.


Na hora marcada, um dia antes da festa judaica da Páscoa, Jesus partiu para Jerusalém com seus discípulos. 

No dia principal da festa, como Jesus se sentou com seus discípulos durante a ceia, lembrou a seus amigos que logo iria deixá-los. Deu-lhes de beber vinho e comer pão juntos em memória Dele, até o dia que Ele iria comer e beber junto com eles novamente no céu. Quando os cristãos se reúnem na Missa, eles  realizam esta cerimônia, chamada de EUCARISTIA. 

E Jesus foi com seus discípulos a um jardim fora da cidade para rezar antes do calvário, Ele sabia o que estava por vir. Sabendo que o homem foi separado de Deus por causa do seu pecado, Ele se entregou voluntariamente à dor da morte e da separação de Deus, a fim de tomar o nosso castigo em nosso lugar. Foi difícil para ele, mas ele fez isso para que todos pudéssemos conhecer a Deus e estar perto dele, sem nossos erros ficando no caminho. Uma analogia simples é que nós somos como crianças que foram ruins e merecem punição e não o privilégio de ir para o céu. Jesus, porém, é como nosso irmão mais velho que, através da Sua morte, tomou nosso castigo por nós. Ao aceitar o Seu perdão, podemos ser perdoados, uma vida amorosa e feliz Ele quer que nós tenhamos, e estar com Ele no céu depois da morte.


Assim, antes do amanhecer do dia seguinte, os príncipes dos sacerdotes, que por esta altura tinha terminado os seus planos para matar Jesus, enviaram seus guardas para o jardim onde Jesus estava orando e levaram-no cativo.



Um grupo de soldados romanos foi à procura de Jesus, prenderam, bateram muito em Jesus, eles vestiram um manto de púrpura e colocaram uma coroa de espinhos na cabeça dele. Então os soldados levaram Jesus para fora para crucificá-lo, o que significava pregá-lo numa cruz de madeira para ficar pendurado até morrer. Eles fizeram Jesus carregar a Sua cruz enorme até que ele caiu sob o peso dela. Um homem chamado Simão de Cirene ajudou Jesus a carregar a Sua cruz.

Eles o levaram ao topo de uma pequena colina chamada Gólgota, e  o crucificaram ali.



À noite, um homem chamado José de Arimatéia foi ter com Pilatos e pediu o corpo de Jesus. José e outros tiraram o seu corpo da cruz, envolveu-o num lençol, e puseram-no em um sepulcro novo, esculpido em rocha sólida, que José havia comprado para si. Uma enorme pedra foi rolada na entrada do sepulcro, e José e os outros foram embora.


Na madrugada de domingo, várias mulheres que eram seguidoras de Jesus foram ao túmulo. Quando chegaram, viram que a pedra tinha sido rolada para o lado, assim que entraram viram um jovem cujo rosto brilhava e cujas roupas eram brancas como a neve.


O homem com o rosto brilhando disse: "Não tenhais medo. Jesus não está aqui, mas Ele ressuscitou como havia dito.  


 

A partir desta história vem a tradição da Páscoa. Ela começa com a Sexta-Feira Santa, que representa o dia em que Jesus morreu na cruz, e termina no Domingo de Páscoa, que é um dia para se regozijar porque Jesus ressuscitou dos mortos. Em Sua morte Ele tirou a barreira da iniquidade que nos separa de Deus e na Sua ressurreição Ele mostrou o seu poder de nos transformar e nos dar a Sua vida nova pelo Espírito Santo. Nós só temos que pedir, e Ele fará tudo isso por nós, porque Ele sofreu, morreu e ressuscitou, só para nós.


Sim, Jesus vive! E isso não é tudo. Ele viverá no coração de quem convida-o a entrar. Ele vai perdoar os pecados e dar uma nova vida, uma vida de amor e de felicidade que fica melhor e melhor quanto mais se aprende sobre Jesus e seus caminhos através da oração e leitura da Bíblia e de outros cristãos. Ele disse:  
"Eu vim para que tenhais vida", e "A quem o Filho libertar é verdadeiramente livres" (João 10:10, 8:36). 




PARA COLORIR:


ORAÇÃO DA ARMADURA DE DEUS


ORAÇÃO DA ARMADURA DE DEUS

Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Faça um exame de consciência e peça a libertação de todos os maus pensamentos, dos registros negativos, das frustrações, dos pensamentos de abandono
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
Diga quais são as ações do inimigo na sua vida, drogas, alcoolismo e peça a libertação acreditando no poder no sangue de Cristo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Peça que Deus aumente a sua fé, coloque as suas incredulidades e peça que Deus aumente e dê fervor à sua fé.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás. 
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo.
Corte toda escravidão e a liberte de todo cativeiro.
Pense agora em que você precisa ser libertado, o que te aprisiona, o que te faz escravo, peça que Deus quebre todos os grilhões e que te liberte.
Eu creio Senhor, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de ti, Bendito Espírito Santo.
Revisto-me desta armadura, me aproprio desta armadura Senhor, eu sou teu Senhor!
Amém.

Em Deus nós somos fortes!
Deus abençoe e proteja você.
Padre Reginaldo Manzotti 

www.padrereginaldomanzotti.org.br

Álbum e Jogo Litúrgico Catequético 2011 - Turma do Biblincando


28 de mar de 2011

Agenda do Ministério para Crianças (Atualização)


ABRIL
16 - Formação - Brincadeiras, Jogos e Dinâmicas no Grupo de Oração Infantil - Jamille (Coord. MC Bauru) e Ana Paula (Coord. MC Limeira) em Ribeirão Preto

MAIO
15 – Ressuscitou (Araras)
20 a 22 – Encontro Diocesano de Formação Ministério Crianças Diocese de Limeira
27 a 29 - Projeto Comunicação/Ministério para Crianças - Curitiba/PR

JUNHO
03 - Início da Novena de Pentecoste (Celebrando Pentecoste - Infantil)

JULHO
03 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças

17 – Cenáculo (Limeirão) - Presença: Pe. Reginaldo Manzotti

22 a 24 –  ENCONTRO NACIONAL DO MINISTÉRIO PARA CRIANÇAS  Lançamento dos Projetos "Amiguinhos de Deus" e "Plantar e Colher" - Ribeirão Preto/SP 

AGOSTO
21 – II LOUVOR DOS PEQUENINOS

SETEMBRO
04 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças
15 a 18 - CONGRESSO RCC ESTADUAL (Sorocaba)
16 a 18 – 4º Congressinho Estadual (Sorocaba)

OUTUBRO
30 - HALLELUIA nas cidades

DEZEMBRO
11 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças

14 de mar de 2011

Agradecimento


Umbelina, Sheila, Ju e todos que não deixaram seu comentário, mas estão unidos a nós em oração, muito obrigada! Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Eu creio que o milagre que Deus fez na vida dela (os bombeiros que fizeram o salvamento disseram que é um milagre ela ter sobrevivido) não foi em vão, Ele com certeza tem um propósito de cura e restauração, não só para Silvia, mas para toda a família!

Os médicos disseram que até quarta-feira farão a cirurgia na coluna. Depois ainda tem o aparelho que está na bacia para ser retirado e a cirurgia de reconstituição do calcanhar. A Palavra do Senhor tem nos sustentado!






"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado".

São Mateus 6,34

"Não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força".


Neemias 8,10


Amém!


Obrigada, irmãos!


Tia Paula

Calendário da Quaresma

11 de mar de 2011

Sei que posso contar com as orações de vocês

Irmãos amados, gostaria de pedir a compreensão de vocês, estarei um pouco ausente por algum tempo. 

Minha cunhada (irmã do meu marido) sofreu um acidente na sexta-feira (dia 4), correu risco de morte porque estava com uma hemorragia interna muito grande, mas esse perigo já passou, graças a Deus! Fora isso ela deslocou a bacia, teve fratura exposta no calcanhar, uma lesão na medula, fez cirurgia na sexta-feira mesmo para encaixar a bacia novamente e ao mesmo tempo estancar o sangramento, ficou na U.T.I. por 5 dias e desde quarta-feira está na enfermaria, mas o tempo inteiro deitada, não pode nem sentar. Ainda aguarda  fazer a cirurgia na medula. Estou dando assistência a ela, depois que ela sair do hospital (não sabemos quando) ela ficará na minha casa, então não sei como serão os próximos dias, semanas, meses... Peço que orem por ela, não só pela recuperação física, mas pela cura interior, cura de relacionamento com a mãe, cura da mente, das emoções, enfim... Deus é bom e não faz a obra pela metade!



Salmos, 27

1.De Davi. É para vós, Senhor, que ergo meu clamor. Ó meu apoio, não fiqueis surdo à minha voz; não suceda que, vós não me ouvindo, eu me vá unir aos que desceram para o túmulo.
2.Ouvi a voz de minha súplica quando clamo, quando levanto as mãos para o vosso templo santo.
3.Não me deixeis perecer com os pecadores e com os que praticam a iniqüidade, que dizem ao próximo palavras de paz, mas guardam a maldade no coração.
4.Tratai-os de acordo com as suas ações, e conforme a malícia de seus crimes. Retribuí-lhes segundo a obra de suas mãos; dai-lhes o que merecem,
5.pois não atendem às ações do Senhor nem às obras de suas mãos. Que Ele os abata e não os levante.
6.Bendito seja o Senhor, que ouviu a voz de minha súplica; nele confiou meu coração e fui socorrido.
7.O Senhor é a minha força e o meu escudo! Por isso meu coração exulta e o louvo com meu cântico.
8.O Senhor é a força do seu povo, uma fortaleza de salvação para o que lhe é consagrado.
9.Salvai, Senhor, vosso povo e abençoai a vossa herança; sede seu pastor, levai-o nos braços eternamente.

http://www.bibliacatolica.com.br