29 de set. de 2011

Por Último, Ele Enviou Seu Filho

Nós recebemos o perdão de Deus através de seu Filho.

Material: Uma lâmpada

As lâmpadas são tão comuns hoje em dia que nem nos lembramos que elas existem, a não ser quando elas queimam né?! Se eu for trocar uma lâmpada e deixar que ela caia e quebre não terá muita importância, eu posso facilmente comprar outra. Mas nem sempre foi assim...

Certa vez eu ouvi uma história de quando Thomas Edison estava trabalhando na invenção desta geringonça louca chamada “lâmpada”. Thomas Edison e sua equipe trabalharam horas e horas seguidas para desenvolver uma única lâmpada. A história contada é que, terminado o trabalho, Edison deu a lâmpada para um menino levá-la lá em cima. Passo a passo, ele foi levando a lâmpada cuidadosamente, com medo de que essa jóia caísse. Vocês já podem imaginar o que aconteceu... O pobre menino deixou a lâmpada cair no topo da escada. Edison e sua equipe tiveram que trabalhar por mais muitas e muitas horas para desenvolver outra lâmpada. Finalmente, Edison chamou o mesmo menino que deixou a lâmpada cair na primeira vez. Isso é verdadeiramente perdoar. Thomas Edison deu ao menino uma segunda chace.

Deus age assim conosco também. Ele nos oferece o mesmo tipo de perdão... Nos dá uma segunda chance... e uma terceira... e quarta...

Jesus contou a história de um homem que possuía algumas fazendas. Ele plantou uvas numa das propriedades e em seguida contratou alguns agricultores para cuidar dela enquanto estava viajando. Quando chegou o tempo da colheita ele mandou alguns de seus funcionários para receber os frutos. Os agricutores, porém, agarraram os empregados, bateram num, mataram outro e apedrejaram o terceiro. O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número que os primeiros. Mas eles fizeram a mesma coisa. Finalmente, o fazendeiro enviou-lhes o seu próprio filho, pensando: “Eles vão respeitar meu filho”. Os agricultores, porém, ao verem o filho, pensaram: “Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança”. Então agarraram o filho, jogaram para fora da vinha e o mataram.
Jesus perguntou aos homens que ouviram essa história: “O que vocês acham que o dono da vinha irá fazer com os agricultores?”
Os homens responderam: “É claro que mandará matar esses homens perversos e arrendará a vinha a outros agricultores que lhe entregarão os frutos que são seus.”

Nessa história que Jesus contou o proprietário é Deus. Deus enviou Noé, Moíses, Davi, o profeta Isaías e outros, para que as pessoas saibam do seu amor por elas e para que elas saíssem do caminho da mal, mas muitos não ouvirão. Finalmente ele enviou seu único Filho. Vocês já sabem o que aconteceu... Eles crucificaram Jesus. 
Deus lhes deu uma chance. Deu uma segunda chance e uma terceira... Mas quando eles rejeitaram seu Filho, rejeitaram a última oportunidade que Ele lhes deu. É a nossa última chance também, aliás, é nossa ÚNICA chance!
 

Oração: Senhor, te damos graças por enviar-nos seu único Filho, Jesus, para nos salvar! Ajude-nos a lembrar que Ele é nossa única chance de receber a vida eterna. Ajude-nos a obedecer suas palavras e a viver sempre contigo. Amém!





3 comentários:

  1. Paula o post está muito bom, mas introdução com a história da lâmpada e o perdão está show!!!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,Deus é amor!!
    Um ótimo final de semana.
    Com carinho.
    Bjos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  3. Olá! Seu blog tá caprichadinho né?
    Que neste mês missionário possamos nos comprometer com a missão do Senhor a de Anunciarmos a Paz e sermos missionário onde quer que estejamos.
    Fique na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!