15 de fev. de 2011

A Pesca Milagrosa - Teatro/Oração

Tia: Oi turminha! Que bom que vocês estão aqui! O que vocês estavam conversando quando cheguei? Vi vocês tão animadas!
Criança 1: Estávamos conversando sobre as coisas que aprendemos aqui.
Tia: É mesmo?! Então me digam o que foi que vocês aprenderam. Mas olha só, pra evitar o tumulto, cada um fala de uma vez. Começa você Criança 2.
Criança 2: Quando Jesus andou por este mundo, Ele chamou muita gente para acompanhá-lo. Uma dessas pessoas foi Filipe.
Criança 3: Jesus chamou Pedro também! Lembra: ele era pescador e um dia, Jesus o chamou para ser pescador de homens.
Criança 4: Como Filipe, Pedro e tantos outros, nós também somos chamados para ensinar sobre o Reino de Deus, falando do amor de Deus e de Jesus para todas as pessoas.
Criança 5: Podemos falar de Jesus com nossos amigos, com as tias da escola, com nossos vizinhos, com nossos familiares, com várias pessoas.
Criança 6: Se a gente fizer isso também seremos um discípulo de Jesus.
Criança 7: Mas nem sempre é fácil seguir Jesus. Tem gente que ainda não entendeu essa mensagem e pode não querer ouvir você.
Tia: Isso mesmo, mas não podemos desistir. Devemos orar pedindo ao Espírito Santo que Ele nos ajude a falar das coisas de Deus para as pessoas.
Criança 1: Se fizermos isso seremos parceiros de Deus na tarefa de ajudar as pessoas a encontrar o caminho do céu!
Tia: Muito bem! É isso mesmo! E vocês estão lembradas do convite que receberam?
Criança 3: Eu lembro.
Toda a Turma: Eu também!
Criança 2: Ele nos convidava para sermos pescadores de homens.
Tia: Isso mesmo Criança 2.
Criança 7: É... A Criança 4 até jogou a rede em cima das crianças achando que isso era ser pescador de homens...
Toda a turma, exceto a Criança 4: Há, há, há...
Criança 4: Então professora se a gente fizer tudo isso que acabamos de falar, seremos pescadores de homens, não é?
Tia: Isso mesmo Criança 4! Vejo que agora você entendeu de fato o que é ser pescador de homens. Quem gostaria de ser pescadores de homens?
Toda a turma: EU!EU!EU!!!
(A tia fala olhando para a platéia)
Tia: Viva!!! Olha só crianças, quantos pescadores! (Agora a tia fala olhando para a turminha da peça) Turminha o que acham de lançar as redes?
Toda a turma: Iuupiii!!!
Criança 2: Caminhar com Jesus é escolher fazer sempre o bem, não é fácil. Mas lendo a Bíblia, fazendo nossas orações diárias, podemos conseguir.
Criança 7: A Bíblia é um livro muito especial e através dele aprendemos como caminhar com Jesus.
Criança 4: Quantos aqui querem caminhar com Jesus que fiquem de pé?
(Aguardar as crianças ficarem de pé)

Tia: (Oração)

Tia: A turminha aqui aprendeu direitinho o que é ser pescadores de homens. E vocês, crianças, aprenderam?
(Aguardar as repostas)

Tia: Então prestem bastante atenção na tarefa que vou passar. Vou lançar essa rede sobre vocês e cada um deverá pescar um peixinho (prender com durex peixinhos de papel ofício na parte de baixo da uma rede, passar com a rede por cima da cabeça das crianças). Vocês deverão escrever uma atitude que representa pescar homens (quem não sabe escrever poderá desenhar e pedir para a tia escrever o significado do seu desenho), depois toda a turma, junto com as tias, irão montar um lindo painel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!