31 de jul. de 2010

Jornal vaticano elogia Toy Story 3

.- O jornal vaticano L’Osservatore Romano elogiou a nova produção de Disney-Pixar Toy Story 3, por oferecer aos espectadores uma profunda reflexão sobre temas humanos transcendentais e dar uma lição sobre a amizade verdadeira, através da experiência dos brinquedos protagonistas.


Nesta terceira entrega, os íntimos Woody o vaqueiro e Buzz Lightyear junto com seus amigos devem enfrentar seu destino. Andy, seu dono, deixou de brincar com eles, já tem 17 anos, irá à universidade e deve decidir entre enviá-los como doação a uma creche ou desprezá-los.

No artigo titulado "Como se faz um belo filme", o autor Gaetano Vallini considera que Toy Story 3 é "um filme com F maiúscula" e lamenta as críticas de certas feministas americanas que "teriam visto em alguns personagens tendências sexistas e homofóbicas".

"Provavelmente se esqueceram que quando eram meninas os brinquedos eram apenas objetos através dos quais alguém podia divertir-se e sonhar, duas coisas que esta produção também propõe e se é que não chegar a ser considerada uma obra mestra, pois pouco lhe falta", acrescenta Vallini.

O autor elogia a técnica e a qualidade da produção que superou "o severo juízo das crianças e agrada inclusive os adultos", colocando-se ao nível de outros filmes da Pixar que nos últimos anos ressaltaram os valores humanos como "Wall-E", que promove a defesa da vida, e "Up", que em seus primeiros minutos mostra o valor do matrimônio.

Segundo Vallini, Toy Story 3 revela que "a amizade é o verdadeiro vínculo deste improvável mas afiançado grupo de brinquedos" e permite que o espectador reflita sobre "temas importantes, como o valor da amizade e a solidariedade, o medo a sentir-se só ou rechaçado, o iniludível de fazer-se grande e a força que surge ao sentir-se parte de uma família".

Trata-se, acrescenta de "outro belíssimo filme: uma aventura de grande intensidade emotiva, em que as vivências dos brinquedos, graças à sua capacidade de atuar e pensar como humanos ao puro estilo Disney, convertem-se em uma metáfora útil para falar de sentimentos verdadeiros" sob a famosa frase "Há um amigo em mim", da canção que acompanha Toy Story desde seu primeiro episódio.

QUEBRA-GELOS E BRINCADEIRAS

MARCHA DOS CHAPÉUS

Os participantes formam um círculo e marcham ao compasso da música, um atrás do outro como os chapéus postos, menos um. Os chapéus devem ser passados ao companheiro que marcha na frente. Quando a música cessa repentinamente, um ficará sem chapéu e este deve sair do círculo, levando um chapéu. O último que consiga manter seu chapéu será o vencedor. Pode-se fazer a brincadeira com um só chapéu no círculo. O participante que ficar com o chapéu na cabeça ao cessar a música, sairá do círculo.

Ovelha Perdida

Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.

30 de jul. de 2010

Como chegar ao Louvor dos Pequeninos

Clique em cima da imagem para ampliá-la

Semana da Família!!

De 08 a 15 de Agosto
Esta semana é muito especial: é a Semana Nacional da Família, em muitas Paróquias vão acontecer muitos eventos, palestras, encontros e principalmente Missas.

A Família é muito importante na vida de cada um de nós. Com a família aprendemos a amar, respeitar, perdoar, rezar, ...
Ter uma família é ter um verdadeiro tesouro!
Nesta semana vamos rezar por todas as famílias, para que o Papai do Céu, possa fortalecer, santificar e unir cada vez mais as famílias. 
Existe uma música do Padre Zezinho que chama-se Oração da Família, podemos cantar e reza-lá todos os dias desta semana, combinado?!

Oração da Família
(Pe.Zezinho,SCJ)
Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força de onde brota o amor.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Abençoa Senhor as famílias, amém,
Abençoa Senhor a minha também.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do AMOR entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho.
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

Para completar clique nas figuras abaixo para ampliar, 
salve em seu computador, imprima e pinte com muito carinho!
Fique com Deus!!







VOCAÇÃO

Vocação significa chamado. Todos somos chamados para a santidade. Isso mesmo, Deus disse: 
"Sejam santos como Eu, seu Deus, sou Santo" 
1 Pedro 1, 16 

Ser Santo significa fazer tudo do jeito que Jesus mandou e viveu: amar e perdoar os amigos e também os que não gostam de nós, ajudar a quem precisa, falar sempre a verdade (por mais difícil que seja), respeitar as outras pessoas... Sabe aquela música do Pe. Zezinho??? 

"Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar o fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz". 

É isso! Ser santo é pensar assim: Será que Jesus falaria assim? O que Jesus faria nesta hora? Como Jesus faria se estivesse no meu lugar?Vocação é um grande chamado de Deus à santidade, mas esta vocação pode ser assumida dentro de uma das vocações específicas. Existe a Vocação Leiga, como a do papai, da mamãe, da catequista... A Vocação Religiosa é a vocação de um frei ou uma freira... A Vocação Sacerdotal, a do nosso padre. E por último, a Vocação Missionária, todos somos chamados para pregar a Boa Nova de Jesus em todos os lugares, todas as pessoas que receberam o batismo são chamadas a serem missionárias! Algumas pessoas são chamadas por Deus para irem mais longe, fora de seu país para anunciarem a Boa Nova de Jesus. Sabia que há mais de quatro bilhões de pessoas que ainda não conhecem Jesus e nem o nosso bom Pai do céu? É verdade! Então não vamos perder tempo, vamos falar de Jesus pra muitas pessoas, em todos os lugares que estivermos!!! 

Agosto - Mês das Vocações

Mês VocacionalAs férias acabaram e estamos iniciando o mês de Agosto.
Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Agosto é o mês do desgosto.” Mas para nós cristãos não é não! Em Agosto comemoramos o dia dos pais e também é o mês dedicado às vocações. Durante todo este mês vamos conhecer um pouco mais sobre o que é vocação e principalmente rezar para que Deus, nosso querido Papai do Céu envie cada vez mais pessoas para o trabalho em nossa amada Igreja.

1º Domingo – Vocação para o Ministério Ordenado – Dia do PadreO que é vocação?
Você sabe qual é a nossa primeira vocação? É a santidade.
Deus chama a cada um de nós a sermos santos, e isto não é impossível porque temos o exemplo de vários santos de nossa Igreja e muitas deles eram crianças como você.
A vocação é o chamado que Deus faz para todas as pessoas, seja em particular ou em grupo, mas sempre em favor da comunidade. A cada domingo deste mês vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma das vocações. O chamado de Deus nos deixa a liberdade de escolha, de responder sim ou não ao caminho indicado por Ele com total doação, disponibilidade e entrega. Como é bonito saber que Deus quer precisar da gente para que seu Reino aconteça no mundo.
A vocação sacerdotal: são todos os bispos, padres e diáconos. São pessoas escolhidas do meio do povo, para servir ao próprio povo. A vocação sacerdotal é um chamado ao pastoreio, para conhecer, guardar, defender, orientar, santificar, ensinar, acolher e amar profundamente o seu rebanho.
Vamos aproveita e rezar juntos por todos os bispos, padres e diáconos, peça em especial pelo bispo de sua diocese, os padres e diáconos de sua paróquia.

“Querido Papai do Céu, recebe em tuas mãos todos os bispos, padre e diáconos do mundo inteiro. Sabemos que eles não tem um trabalho fácil, mas disseram o SIM quando o Senhor os chamou. Abençoe a cada um deles dando-lhes força, esperança, fé e perseverança nesta maravilhosa vocação a que cada um foi chamado. Amém”
A seguir está uma atividade para você imprimir e fazer em casa. Capriche!!


Fiquem com Deus!

Fonte: pequeno Gigante

Mensagem ao Dia do Padre!



Vocês sabem o que significa a palavra padre?
Significa “pai”, assim como o pai cuida de seus filhos o padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
O padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade. Ele está sempre conosco, atendendo as necessidades do povo, instruindo, confortando, visitando famílias, doentes, rezando missas, atendendo os pobres. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Esta vocação pede força e fé. Muita fé.
O padre é sinal de Deus, ele prega a Palavra de Deus e consagra as hóstias, pedacinhos de pão que se tornam o Corpo de Jesus. Por isso Deus chama para a vida sacerdotal quem tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes. A grande riqueza do padre é Jesus que ele escolheu seguir por toda a vida. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações, para que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Parabéns a todos os padres, que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual disseram SIM.
Deus os abençoe e guarde!

Fonte: http://pequenogigante.blogspot.com

29 de jul. de 2010

Mais figuras para contar a história de Jó










***************************************************
J 1.jpg
J 1b.jpg

J 2.jpg

J 2b.jpg






A história de Jó

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Ele era um homem honesto, temente a Deus, que se desviava do mal. Tinha uma família bonita, com muitos filhos, riquezas e era muito feliz. Mas um dia, satanás disse a Deus:
- Jó só é bom e temente a Deus porque tudo o que ele tem é abençoado. Se ele perder tudo, verá que vai falar mal de Deus.
E Deus permitiu que satanás tirasse tudo o que Jó possuía, menos que tocasse nele.
De um dia para o outro, os filhos de Jó morreram em um acidente e ele perdeu todos os bens que possuía. Mas mesmo assim Jó se inclinou e adorou a Deus.
- Nú saí do ventre de minha mãe e nú voltarei, o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isso Jó não pecou e nem culpou a Deus por nada.
Então satanás disse:
- O homem dá tudo o que tem para salvar a própria vida. Estenda a sua mão, e toque nos ossos e na carne dando-lhe uma doença e verá se não se esquecerá e falará mal de ti.
Então Deus permitiu que satanás lhe enviasse doenças, mas não o matasse.
A pele de Jó ficou coberta de lepra (feridas que corroem a pele e a carne). A mulher de Jó dizia:
- Ainda assim continua um homem bom? Amaldiçoe e morra!
Mas Jó não amaldiçoou a Deus, somente lamentou de, sendo um homem justo, ser ferido daquele jeito. Então os seus amigos fizeram longos discursos, cada um dizendo o que achava sobre a situação, mas Jó insistia em considerar-se um homem justo.
Então, um jovem chamado Eliú, que estava por ali ouvindo a conversa falou:
- Sou jovem e esperava que os mais velhos tivessem palavras que ajudassem Jó a encontrar a sabedoria, mas como se calaram, falo eu!
E Eliú falou do poder de Deus, animando Jó a não perder a esperança e a fé.
Jó estava magoado por Deus ter permitido todo aquele sofrimento. E, num dia de tempestade, Deus perguntou a Jó:
- Onde estavas quando criei o Céu, a Terra, o mar, as plantas, os animais e tudo o que existe, para poder agora questionar minha vontade?
Jó não conseguiu responder. Do meio da tempestade, Deus continuou a falar, fazendo Jó perceber que tudo o que ele sofria era pequeno para Deus que podia todas as coisas.
Jó, arrependido, respondeu ao Senhor:
- Sei que o Senhor pode tudo e que nada te é muito difícil... - e também disse - Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora os meus olhos te viram. É por isso que peço desculpas e me arrependo no pó e na cinza (no pó e na cinza significava reconhecer que ele não era nada perante Deus).
Mesmo com tudo o que sofreu, Jó não pecou contra Deus, que lhe devolveu a saúde e lhe deu em dobro tudo o que havia perdido.


23 de jul. de 2010

Como Crianças - Conselho Nacional da RCC literalmente vestiu a camisa do Ministério para Crianças!


A programação da tarde de sábado (17) foi marcada por um momento especial protagonizado pelo Ministério para Crianças.
De início, Hyde Flávia, coordenadora nacional do Ministério, apresentou os objetivos e a forma de trabalho utilizada para a evangelização das crianças no espaço do Grupo de Oração e de eventos, como o Congresso Nacional.
O momento prosseguiu com a apresentação de dança das crianças do Projeto “Ponto Cultural”, que desenvolve um trabalho direcionado a crianças da periferia. As crianças que participam do Congressinho também se apresentaram no palco.
Leila, do estado do Tocantins, motivou que todos a desejem o Ministério em seus Grupos de Oração e apresentou a metodologia do “Kerigma das Cores” utilizado na evangelização dos pequeninos.
Na sequência, os congressistas tiveram uma grande surpresa. Os membros do Conselho Nacional subiram no palco, marchando como soldados, “soldados com armadura do cristão” e vestidos com as roupas usadas pelos evangelizadores de crianças. Hyde ressaltou então que a criança não é o futuro, é o presente, a certeza de que Deus está no meio de nós!
Marcos Volcan finalizou dizendo que nós amamos a RCC, amamos as nossas crianças e Deus nos chama a evangelizar não só eles, mas também a todas as crianças que estão espalhadas pelo mundo.

21 de jul. de 2010

Selinho recebido


Selinho recebido da Sheila, sempre tão atenciosa e carinhosa!!!
Obrigada, querida! Que Deus Paizinho lhe abençoe!!!


19 de jul. de 2010

Brinquedo com garrafa PET

Copiei do blog: KIDS INDOORS



Materiais necessários:
2 garrfas PET iguais.
Estilete, ou faca, caneta permanente, fita adesiva larga colorida (eu não tinha em casa, só da comum)
Bolinhas de gude, mas podem ser miçangas grandes.

Modo de fazer:
Na primeira garrafa PET faça uma linha 2-3 dedos abaixo da linha onde fica a parte do rótulo.
E tb na parte de baixo.
Corte as duas extremidades. Jogue fora a parte do meio.
Junte o fundo com o pedaço de cima.
Una com fita adesiva larga, bastante, se tiver colorida melhor.
Na outra garrafa, desenhe uma linha quase na base, uns 2-3 dedos (de baixo pra cima).
Corte fora, mas reserve a base.
Encaixe a segunda garrafa sem fundo, na outra parte menor.
Use fita adesiva para unir ambas as partes.
Na parte superior novamente desenhe uma linha reta onde o plástico começar inclinar.
Corte na linha, todo ao redor.
Coloque as bolinhas de gude dentro das garrafas.
Encaixe a outra parte de baixo (q vc tinha reservado), na abertura de cima.
Feche com bastante fita adesiva, se tiver colorida, melhor.
Fica assim! O objetivo é conseguir colocar as bolinhas dentro da garrafa menor!
Por fim a brincadeira, ninguem resiste! A única coisa é q é um brinquedo BARULHENTO! Meus filhos usam pra fazer 'música' tb.hehehe

Sinal da Cruz – Igreja Católica

A palavra “sinal” é de muito uso na Sagrada Escritura. Seu significado transcende a  inteligência humana: os milagres, os mistérios da nossa fé e o próprio dom da fé. Com referência à Cruz: sinal que indica a ação salvífica de que foi instrumento; sinal da maior prova do amor de Deus pela humanidade. Está presente, ostensivamente, no alto das cruzes das nossas igrejas, em monumentos, em muitos ambientes do nosso quotidiano. Muitas e muitas pessoas trazem-na consigo, seja como simples adereço, seja como expressão de fé. Há os que se sentem incomodados com sua presença nos edifícios públicos. Mas o grande sinal, o sol que jamais tem ocaso, é o próprio Jesus, “a imagem visível do Deus invisível.” (Cl 1,15)

Para o evangelista João, é na Cruz que Jesus Cristo se diz glorificado. Nela, “o Verbo que se fez carne e habitou entre nós”, foi elevado da Terra, atraindo todos a si (Jo 12, 32) para que todos vejam até onde vai a maldade humana e vejam também até onde vai o amor de Deus pela humanidade. É o amor que faz todos serem atraídos por Ele: “Deus amou tanto o mundo que entregou o Filho único, para que todo o que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16) A Cruz deixou de ser sinal da humilhação e ignomínia e tornou-se título de glória, primeiramente para ele e depois para nós, seus discípulos. Jesus identifica o destino do discípulo com o dele. Assim ele afirma: “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24)

Por outro lado, o discípulo pode exclamar com o apóstolo Paulo: “Quanto a mim,  que eu não me glorie a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gl 6, 14) Na Cruz, Cristo fundou sua Igreja deixando fluir “sangue e água” do seu coração traspassado (Jo 19, 34). Nossa fé se dirige ao Crucificado cuja Cruz é sinal de salvação e “árvore da Vida” (Ap 22, 14).

O cristão, ao fazer o sinal da Cruz sobre si mesmo, está dizendo: No poder de Deus Pai, Filho e Espírito Santo abraço a Cruz da minha salvação. Sim, com este gesto, ao levar a mão da testa ao peito, em linha vertical, e do ombro esquerdo ao direito, em linha horizontal, o cristão se sente abraçando a Cruz da sua salvação e sendo abraçado por ela. Está professando sua fé no mistério da Cruz: Jesus Cristo, o enviado do Pai, nascido da Virgem Maria por obra do Espírito Santo, oferece na Cruz sua vida pela vida do mundo.

Há pessoas que fazem o sinal da Cruz instintivamente, diante do que está por acontecer ou já aconteceu, como se fosse um cacoete. Deixa a impressão de estar espantando mosca do rosto com a mão. Com certeza, melhor este cacoete que outros, melhor até que nada, porque está assinalando ser cristão. Falta-lhe – quem sabe – tomar consciência da dignidade do gesto mal traçado e deselegante. As palavras que o acompanham são o que de mais sublime seus lábios podem proclamar ou balbuciar, porque nascem de um coração onde habita a Santíssima Trindade.

Este gesto tem sentido de consagração de nossa vida a Deus, a quem reconhecemos pertencer. Somos batizados exatamente com este sinal que significa e realiza, pela graça santificante, nossa filiação adotiva de Deus mediante Jesus Cristo. No sinal da Cruz que fazemos em todas as ações da vida, nas orações, no trabalho e no descanso, nas alegrias e nas tristezas e – por que não dizer – nos acontecimentos cruciais da vida, recordamos as promessas batismais e sentimos que estamos em Deus e Ele em nós.

A História da Igreja registra: Constantino, imperador romano do século IV, filho de Santa Helena, descobridora da verdadeira Cruz de Cristo, antes de enfrentar uma de suas batalhas teve uma visão: apareceu-lhe no céu uma cruz luminosa trazendo estas palavras: “Com este sinal vencerás”. Na vida do cristão, estas palavras estão escritas no olhPublicar postagemar da fé.

Texto: Dom Eduardo Koaik
Fonte: CNBB

Copiei do blog Amando a Catequese

Quem é que vai??? Quem é que vai???


LOUVOR DOS PEQUENINOS
"Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos". 
Salmo 8, 3

Dia 15 de Agosto de 2010 
a partir das 9h

Dia de Louvor, Pregações para Crianças e Adultos, Oficinas de brinquedos, Teatro, Santa Missa com Liturgia Infantil celebrada pelo Pe. Adinam (Diocese de Bauru)

Ginásio Domingos de Felice (Stº André) 
Rua Albino Buzolin, s/nº - Jd. Santo André – LIMEIRA/SP




Faça sua caravana e venha celebrar esse dia de louvor conosco!!!!

Lanche comunitário (vamos exercitar a partilha!). Também teremos barraca de refrigerante, cachorro quente, pastel, sorvete e doces.