13 de dez. de 2010

ADORE... OU MORRA DE SAUDADE



"Vai, inclina-te para o norte e profere em altas vozes: volta, Israel, Revoltada - oráculo do Senhor; não te mostrarei mais um semblante enfurecido, pois que sou benigno - oráculo do Senhor; não guardo rancor eterno. Reconhece apenas a tua falta; foste infiel ao Senhor, teu Deus; vagaste à procura de (deuses) estrangeiros sob todas as árvores verdejantes; não escutaste minha voz - oráculo do Senhor. Voltai, filhos rebeldes - oráculo do Senhor -, pois que sou vosso Senhor. Eu vos tomarei, um de cada cidade e dois de cada família e vos reconduzirei a Sião. Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria. Quando vos multiplicardes e numerosos vos tornardes na terra, naqueles dias - oráculo do Senhor - não mais se falará da Arca da Aliança do Senhor; nem mais se pensará nela, perdendo-se a lembrança e a saudade; nem a ela se há de referir". (Jeremias 3,12-16).

Pior pecado é largar Jesus no Santíssimo Sacramento. É mais bonito falar que não gosta ou não tem tempo de adorar do que ficar "enrolando" Jesus. Existe uma oração que, em certa altura diz assim: "Perdão, Senhor, pelas vezes que Te fiz esquecido no sacrário". Nossa, isso é para mim e para minha comunidade. Por muitos anos eu fiz isso e provei de uma saudade mortal. E aí O Espírito vem falar: "Adore ou morra de saudades". O melhor de tudo é que esta saudade ainda está escrita na areia da praia. O vento do Espírito pode muito bem apagar esta saudade levando-nos novamente pra diante do Santíssimo. Glória a Deus.

A inquietude o o ativismo são duas das mais terríveis heresias já criadas pela mente humana. Elas são as grandes responsáveis pela ausência de adoradores. Se o demônio forjar ferramentas, estas duas são de qualidades infernais.

Não ter tempo pra Adorar Jesus? De onde você tirou essa idéia senão de uma falta de discernimento e de uma bagunça humana e espiritual em sua vida? Sua casa está limpa, seus filhos com roupas passadas do colégio, seus pais felizes com sua faculdade, seu marido contente porque você é uma excelente esposa mas JESUS NÃO É ADORADO? Fuja... mude de religião, invente e crie um templo senão, vais morrer de saudade.

Não existe cena mais grotesca do que um católico pregar, interceder, tocar e não adorar Jesus. A quem quero enganar?

Três "demônias" acompanham as heresias da inquietude e do ativismo:

- a velocidade fugaz dos meus pensamentos;
- a falsificada e travestida convicção do que eu sou;
- meu destempero causado pela minha desobediência.

Entramos numa era diferente. A partir de agora os católicos "aguentarão o tranco" a partir da fonte que é Jesus. Tudo o mais é passageiro. Até nossa evangelização tem seus dias contados.

Muitos Bispos no Brasil e no mundo pedem que os católicos adorem Jesus com mais intensidade. Dom Paulo, meu atual Bispo diocesano disse para a Beatitudes: "Jesus não é só o Pão que se come mas, o Pão que se Adora". E eu entendi o recado da Igreja para a Beatitudes.

E o mais preocupante: Os jovens católicos não estão mais adorando Jesus, O Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem. Os casais nem sequer rezam diante do Santíssimo e as crianças: pobres infelizes, crescem sem ao menos ter o direito de saber quem é Jesus Eucarístico. Depois querem enviá-las pra fundação CASA. Seria mais fácil educá-las perto de um sacrário.

Estou recomendando à minha comunidade e a todos aqueles que começaram a freqüentar a Beatitudes que iniciemos com destemor e profecia nos lábios a "CULTURA DA ADORAÇÃO".

Precisamo rebuscar à Arca da Aliança. Devemos voltar ao primeiro amor e recuperar a adoração Eucarística. Jesus Eucarístico deve ser adorado diariamente. Se você não têm uma paróquia que promova adoração eucarística procure uma nova comunidade como a Beatitudes. Certamente lá Jesus é adorado. Comunidades "adoram adorar".

Por fim, sem medo de profetizar em nome do Senhor: "Os filhos que não instaurarem a cultura da adoração em suas vidas, suas famílias e comunidades pagarão o alto preço da saudade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!