13 de nov. de 2010

Ele tem o mundo em suas mãos





Tema:
Os sinais do fim dos tempos. 
Material:
Um jornal com previsões astrológicas.
Palavra:
"Cuidado, para que vocês não sejam enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo:" Sou eu!" E ainda: " O tempo está próximo "Não sigam essa gente." (Lucas 21, 08).

Você gosta de ler horóscopo? Eu conheço algumas pessoas que não saem de casa sem ler as previsões astrológicas para seu signo. Vocês já viram essas previsões? Elas falam assim, por exemplo:

  • Seus esforços obterão resultados espetaculares!
  • Você vai ter sucesso na escola e no lazer.
  • Você terá uma agradável surpresa hoje.
  • O amor tem hoje alguns altos e baixos.
  • Boas notícias no campo financeiro. 
  • Algo que você perdeu será encontrado hoje.
  • Se você der o primeiro passo, alguém de longe irá acorrer a seu chamado. 
  • Você vai viver uma vida longa.

Quando você lê o seu horóscopo, o que você acha? Podemos achar legal algumas previsões, mas é um absurdo pensar que alguém pode dizer o que vai acontecer em nosso futuro.
Na Palavra de hoje, Jesus falou sobre prever o futuro. Jesus e seus discípulos estavam no templo comentando sobre como era bonito, e Jesus disse: "Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído"
Os discípulos estavam um pouco assustados com o que Jesus disse. "Quando isso vai acontecer?" Eles perguntaram. "Quais são os sinais que nos permitem saber quando essas coisas acontecerão?"
"Cuidado para que vocês não sejam enganados", respondeu Jesus. "Muitos dirão: O tempo está próximo! Mas não acreditem!". Jesus falou que as pessoas não poderiam adivinhar o futuro. Só Deus pode fazê-lo!
Existem algumas pessoas que hoje acreditam que podem ver o futuro. Eles podem dizer algumas coisas que nos dão medo, mas precisamos lembrar que Jesus ensinou aos seus discípulos. "Não fiquem apavorados!" disse Ele. 

Oração: 
Pai Celestial, não sei o que o futuro me reserva, mas sei que o tem em suas mãos. Sei que posso ter a certeza de colocar a minha fé e confiança em você. Em nome de Jesus oramos. Amém.


Para colorir:  



Brincadeiras e Atividades: 

Pegue a bola: O evangelizador fica de frente para as crianças com uma bola na mão e diz para elas ficarem alertas para que não sejam enganadas. O evangelizador vai tentar "enganar" as crianças fazendo que vai jogar a bola para uma criança que o ele está olhando, mas joga em outra direção. Se o tempo permitir, as crianças podem se revezar fazendo o mesmo.

Futuro em Suas mãos: Distribua um pedaço de papel cartão ou color set entre as crianças e peça que elas desenhe uma de suas mãos no papel, contornando-a. Depois elas vão recortar e escrever "FUTURO". Diga às crianças para se lembrar que o nosso futuro está na mão de DEUS.

Não deixe o balão cair!: Divida as crianças em duas equipes e dê um balão (bexiga, bola) de cor diferente para cada equipe. Eles vão jogar os balões um para o outro entre si. O balão representa a fé e a confiança em Deus, todos vão trabalhar juntos para não deixar o balão cair. Se um dos balões tocar o chão, a equipe ganha um "ENGANADOS", continue conforme o tempo permitir e veja qual equipe tem o menor número de "enganados" e manteve fé e confiança longe do chão do chão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!