1 de nov. de 2010

CNBB cumprimenta Dilma e pede que promessas de campanha sejam cumpridas

Rio de Janeiro, 1 nov (EFE).
A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta segunda-feira um comunicado à presidente eleita Dilma Rousseff no qual felicita a candidata pela vitória e pede que cumpra suas promessas.
O episcopado brasileiro fez um apelo pelo cumprimento das promessas de campanha, mas não mencionou de forma específica a declaração assinada por Dilma, por pressões de religiosos, na qual se compromete a não propor a legalização do aborto. "A CNBB felicita de maneira especial à senhora Dilma Rousseff, escolhida presidente da República e a quem corresponderá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos", declara o comunicado.
"Dela e dos demais escolhidos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços para a construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos", acrescenta a nota.
Dilma, que foi escolhida no domingo como primeira presidente do Brasil com 56,05% dos votos, assinou no mês passado uma declaração na qual se compromete a respeitar todas as religiões e a não apresentar nenhum projeto de lei de legalização do aborto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!