6 de out. de 2010

OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS


"O Senhor não vai deixar prevalecer por muito tempo o domínio dos malvados sobre a sorte dos ímpios, para os justos não mancharem suas mãos na iniquidade. Fazei o bem, Senhor, aos bons e aos que têm reto coração, mas os que seguem maus caminhos, castigai-os com os maus. Que venha a paz a Israel! Que venha a paz ao vosso povo" (Salmo 124 extraído da Oração das Vésperas de 5/10/2010)

Sinto-me na obrigação de postar um parecer e uma orientação para a a minha comunidade, a Beatitudes, e para todos aqueles que, seja pelas missões, vocacionados ou pela rádio, sentem-se ovelhas de nosso aprisco.

Não devemos pagar o mal com o mal. Somos filhos da Luz e não das trevas. por mais raiva, destempero ou angústia que este dia nos tenha causado, que a Esperança e a Alegria do Senhor sejam nosso escudo e fortaleza.

Não devemos perder o ânimo nem nos desesperar. O Deus que nos guarda não dorme nem cochila.

Este dia 5 de outubro de 2010 foi marcado pelas decepções políticas de muitos católicos e também evangélicos. Não esperávamos as repentinas mudanças que aconteceram entre os candidatos cristãos. Isso nos mostra três pontos importantes em nossa espiritualidade:

1. Ainda confiamos nos homens e somos enganados pela nossa carne;
2. Ausência de profetas fieis,
3. Fidelidade radical no Senhorio de Jesus.

Não há como negar que estas eleições causaram um cisma entre os católicos. É visível o desgaste das relações humanas que foram baseadas em política. Mas, de tudo isso Deus tira o bem que nos aguarda.

O fato é que nós nos envolvemos demais não com a política , mas sim com os políticos. Tiramos fotos ao lado deles pedindo voto, saímos nas televisões católicas abraçando e beijando políticos, envolvemos simples e mortais seres humanos na cadeia da idolatria. Eles, sem a rédea do temor, quiseram voar mais alto que a Igreja e que Deus. Mas, são políticos... eles são assim.

Muitos párocos elevaram em seus púlpitos políticos de todos os partidos. Algumas emissoras católicas, levadas pelo ávido medo de perderem espaço e território, chegaram a afirmar e pedir voto para este ou aquele deputado, senador e governador.

Tudo isso têm um preço: o preço de quem se desvia da vontade de Deus e cai na cilada armada pelos homens. O poder tem um sabor e um tempêro que atrai. E O Senhor me disse esta noite enquanto rezava: "Meus filhos são por demais especiais e caros para mim. Não os quero manchados, meu filho, nem pela mentira e nem pelos acordos. Mas, seus pactos humanos os aprisiona em cadeias de vaidades". Dito e feito.

Deixemos claro que a multidão nem sempre reflete a vontade de Deus. Muitas instituições católicas, rádios, TVs, comunidades erraram ao dar espaço a mídia de política. Erraram e erraram feio. Por mais que algumas tentem "tapar o sol com a peneira", suas decisões prejudicaram muitas pessoas. Até a Beatitudes, se não se policiasse tanto erraria feio.

É lamentável ver irmãos católicos, membros de conselhos de comunidades, pregadores renomados, se absterem da verdade para " poupar a obra". Não devemos ter medo de salientar nosso erro.

Mas, seja qual for o grau em que chegamos, o que importa é prosseguir... e prosseguir fielmente. Devemos votar conscientemente. Pagaremos um preço seja qual for nossa decisão. Tanto o partido da senhora dilma roussef quanto o de josé serra são a favor do aborto. Não se deixe enganar. Não coloque legendas em suas fotografias de Orkut ou de Twitter. Não se rebaixe a este ponto. Coloque um crucifico de Jesus e proclame a Verdade que liberta e não a mentira e o engôdo que enganam e frustram os cristão.

Rezem pelos profetas que anunciam a verdade. Em especial peço que rezem pelo Padre Paulo Ricardo, pelo Padre José Augusto, pelo Padre Roger Luiz e tantos outros anônimos que não se deixaram levar por politiqueiros ensebados e nem pela doutrina satânica do aborto e outras leias absurdas e abomináveis.

Aos meus irmãos da minha tão pequenina comunidade Beatitudes recomendo que não entrem em confronto com irmãos. Preguem a verdade sem medo. Nunca façam pactos políticos, conchavos com candidatos cristãos e católicos. Não deixem que essas pessoas freqüentem nossa mesa se forem falar de política ou pedir voto. Alguns fundadores já estão findando suas vidas. E, o maior legado que podem deixar é que suas obras sejam fieis até o fim, sem máculas, sem pactos, sem " rabos presos".

Não se deixem levar por sacerdotes, líderes, fundadores ou administradores de comunidade ou instituição que se envolvam com política ou que coloque "paninhos quentes" nas relações.

A Beatitudes é pela vida e obediente à Igreja. Não anunciamos em quem votar. Mas, lançamos luzes para que os homens possam enxergar com mais clareza.

Agradeço a Deus pelo discernimento dos espíritos. Um dom tão necessário para este tempo triste que vivemos... esta treva que alguns políticos inauguraram.

Que Deus nos esclareça sobre o porvir. E, se não o fizer, que saibamos caminhar pelo vale da sombra da morte sem temor, alegres no servir e discípulos no amar. Como fundador da Beatitudes oriento que sejam felizes, não manchem nossa comunidade com sangue de inocentes e nem se deixem guiar pela multidão. Jesus falava pra muita gente mas, aos seus " poucos" que Ele se revelava como Deus de Amor.

Finalmente, aos amigos da Rádio Beatitudes, do Twitter, MSN, Orkut e demais mídias: fortalecei-vos no Senhor. A Beatitudes é "um resto" apaixonada por Deus e por você. Acreditamos mais em você dos que nos deputados e senadores mais votados do Brasil. Seja um profeta conosco... profeta da alegria, da vitória, da denúncia e: "caiam mil homens à tua esquerda, e dez mil à tua direita, tu não serás atingido".

Com Deus até o fim, mesmo sem entender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!