5 de jan. de 2010

Achei há algum tempo na net

EVANGELIZAR (ritmo do pai Francisco)

Vamos logo amiguinho
Vamos evangelizar, evangelizar!
Começando em nossa casa
De JESUS CRISTO vamos falar
Contar seus milagres
O que ele fez
Como amou seu povo
Quer amar você. (BIS)


VEM JESUS (Ritmo do cai, cai balão)

Vem, vem JESUS (bis)
Mora em meu coração
me ensinar(3 vezes)
A amar o meu irmão.
As brincadeiras coletivas levam as crianças a descobrirem o ¨outro¨ e isso repercute sobre a descoberta de si mesmo. Por tanto podemos afirmar que as brincadeiras contribuem para a formação da criança. Por este motivo acreditamos que podemos evangelizar brincando e brincar evangelizando.


Brincar de roda (ritmo do atirei o pau no gato)

O primeiro mandamento, to, to
É amar, amar
Somente a DEUS, a DEUS
O segundo, do, do
Mandamento, to, to
É amar, é amar
Você também. Um abração!!!!




Meninos, ordeno-te, levanta-te.

LC 8,40-42; 49-56.

¨TUA FILHA ACABA DE MORRER¨ Lc 49- Hoje os meios de comunicação estão matando a pureza, a esperança, a inocência e a fé das nossas crianças, anulando a infância e tornando-as adultas antes do tempo.

É preciso que tenhamos a coragem, de levantarmos nossas vozes, e proclamenmos com coragem e autoridade: levantem-se crianças para santidade!

Vamos acreditar no nosso ministério e fazer a diferença, evangelizando com qualidade e criatividade. É disso que nossas crianças estão precisando.

Que a paz fique com todos vocês!!!

O mundo moderno nos oferece muitas opções. Vivemos diante de muitas escolhas. Porém o ser humano tem a capacidade de abertura para DEUS, para o outro e para o mundo.

¨A catequese abre espaço a estas dimensões e tem como objetivo educar na fé, levando em conta as relações desenvolvidas pelos diferentes aspectos da vida que enriquecem a pessoa humana.¨ Ir. Marlene Bertoldi

A evangelização infantil hoje não pode ser pensada apenas como algo a ser executado, pois esta, interfere no crescimento espiritual, emocional e social das nossas crianças, levando-as a uma decisão de vida, para o crescimento e maturidade da fé anunciada.

Crescia em tamanho e graça

Evangelizadores...

Em um mundo de tantas mudanças, onde as relações entre as pessoas são cada vez mais complexas, precisamos contribuir para o desenvolvimento dos valores humanos e cristãos nas nossas crianças. Foi pensando nisso que elaboramos um projeto de evangelização infantil este tem como objetivo proporcionar situações que levem as crianças a perceberem as manifestações do amor de Deus na historia da humanidade, e a identificar este amor em toda a sua criação, de modo especial no nosso próximo. Este projeto contém palestra, dinâmicas + oficina de material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!