27 de nov de 2009


Resposta para Ana Cristina

"OLA! SOU DE UM GRUPO DE ORAÇAO E ESTAMOS PASSANDO UMA DIFICULDADE ENORME COM O MINISTERIO DE ADOLESCENTES, ELES NÃO QUEREM NEM SABER DE FICAR NEM NO GRUPO COM OS ADULTOS NEM NA SALA QUE É DESTINADA A ELES, POR FAVOR NOS AJUDE."



Nesse caso, pelo que entendi, há uma salinha especial para eles. É preciso saber se o que está sendo oferecido a eles é adequado para a fase em que eles estão, se não eles não se interessam mesmo...

De 7 a 10 anos:
- Jogos, desafios.
- Histórias ilustradas, mímica, teatro. Usar a Bíblia Para Crianças, ler, partilhar.
- Começar o estudo da Palavra.
- Usar de muitas brincadeiras.
- Ensinar o terço e a Coroinha do Menino Jesus.
- Noções dos mandamentos e sacramentos.
- Instruir e incentivar a criança a freqüentar a catequese da comunidade.
- Orações de até 6 minutos.
- Fazer brinquedos junto com eles.


De 11 a 14 anos:
- Teatro, mímica, dinâmicas.
- Leitura e partilha da Palavra (já se pode usar a Bíblia Pastoral ou Ave-Maria).
- Incentivar a oração do terço e da Coroinha e a participação na catequese, sacramentos e Missa.
- Orações de até 10 minutos.

Os adolescentes já podem ser preparados para evangelizar os pequenos, eles se sentirão úteis e assim se interessarão mais. Que tal fazer um coral? Um grupo de teatro?

Se mesmo assim eles não se interessarem aí você já fez a sua parte. Invista na evangelização das crianças menores! No meu grupo de oração aconteceu isso, mas não tínhamos uma sala só para os adolescentes, todas as crianças ficavam juntas. Os maiores só atrapalhavam, então resolvemos limitar a idade até 9 anos e agora sim o grupinho está dando frutos!

QUE O DIVINO MENINO JESUS NOS ABENÇOE!

24 de nov de 2009

Coroa do Advento para colorir


As cores das velas não seguem uma regra. Algumas paróquias usam 3 velas roxas e uma rosa, outras usam todas as velas vermelhas e ainda há as que usam uma vela roxa, uma vermelha, uma branca e uma verde. O ideal é seguir o seu pároco para não confundir a cabeça das crianças.

23 de nov de 2009

Pulseira do sexo

Olha a que ponto chegou o ataque do inimigo às nossas crianças!!!!
Esse post é da Quiane, artesã de Campinas/SP:


"Há duas semanas vem meninos e meninas na minha barraca na feira atrás dessas pulseiras, é uma moda em Londres e veio pra cá e se espalhou rapidamente na minha cidade.

Eu não vendo esse tipo de produto pois só vendo produtos feito a mão, como é estranho essas coisas, todos tem a mesma atitude, como se não pensassem, são crianças que se vestem igual, sem atitude, sem questionar o que serve ou não serve.

Descobri agora que essas pulseiras são usadas para a prática do sexo. Cada cor representa um tipo de coisa, leia abaixo o que achei na internet:

"À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade,desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custa apenas uns cêntimos em qualquer banca ao virar da esquina. E antes fosse.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico - preto, azul,vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado -mostra até que ponto os pupilos estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de "oferecer" o actofísico a que corresponde a cor. É o "último grito" do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado longínquo.
Quase tão chocante como as "festas arco-íris" - encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as raparigas usam batons de cores diferentes para deixar a "marca" nos rapazes após o sexo oral -, as «pulseiras do sexo», que custam apenas um euro (um pacote com várias),têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
«A amarela é a melhor porque significa que só se tem de abraçar um rapaz. A laranja significa uma "dentadinha de amor" e a roxa já dá direito a um beijo com língua», explica uma menina de 12 anos ao jornal The Sun. Todavia, à medida que a paleta de cores avança, o nível de intimidade também é maior: «se um rapaz arrebentar uma pulseira cor-de-rosa, a rapariga tem de lhe mostrar o peito, se for vermelha tem de lhe fazer uma lap dance e azul é sexo oral», continua. Asverdes são as dos «chupões no pescoço».
As pulseiras mais ambicionadas são a preta e a dourada, significando a primeira «ir até ao fim com um rapaz» e a segunda todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade. «A douradas são muito raras, por isso se encontrares uma na loja, tens de obrigar a tua mãe a ir comprá-la!», explica.
Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é ostracizado e quem usar as cores preto e dourado émais respeitado. «No meu grupo da escola, a líder - que serve de exemplo para todos - só usa pulseiras pretas e douradas.Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela», conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitariado código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um «bebé com um rapaz», Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda."

Código das cores:
Amarela - abraço
Rosa - mostrar o peito
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo com a língua - talvez sexo
Red - lap dance
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
Azul - sexo oral a ser praticado pela menina
Preta - sexo com a menina na posição de missionário


Gente o que é isso????
Resolvi fazer esse post pois quem é mãe e pai as vezes não sabe o que tem por trás das modas e tenho certeza que as crianças estão usando sem saber o que significa...
Eu como mãe não iria querer ver a minha filha usando isso, mesmo que ela não soubesse, pois sempre tem gente que sabe e poderia obrigá-la a fazer coisas...
Fiquem atentos!!!!
Basta de porcaria, pornografia no Brasil e no Mundo

Vamos cuidar das nossas crianças!"


Fonte: http://arte-com-quiane.blogspot.com/2009/11/pulseira-do-sexo-vc-sabia-dessa-moda.html

VAMOS ENTRAR EM ORAÇÃO E AÇÃO URGENTEMENTE!!!

22 de nov de 2009

Já está chegando o Natal

Pois é, terminamos hoje mais um ano litúrgico. No próximo domingo iniciaremos o novo ano celebrando o 1º domingo do Advento.
Aqui está uma idéia para fazer com as crianças e enfeitar a sala de catequese/grupinho ou a casa de cada um. É só pintar, usar gliter, papel ou E.V.A. picado, cola colorida... o importante mesmo é que passemos para as crianças o verdadeiro sentido do Natal; o Nascimento de Jesus Cristo nosso Salvador!


9 de nov de 2009


A Formiga e a Pomba

Que tal trabalhar o amor ao próximo com essa historinha?

Deixe que as crianças façam a interpretação da história em quadrinhos.



Poderemos trabalhar as palavras de Jesus em Mateus 7, 12:


"Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles"


Também poderemos falar sobre amizade e gratidão.

Uma lembrancinha para os pequenos: