29 de jul de 2009

Os efeitos do abraço


Abraçar é sadio,
Melhora o sistema imunológico,
Cura a depressão,
Reduz o stress,
Induz ao sono,
É rejuvenescedor,
Não tem efeito colateral,
Abraçar é natural,
É orgânico,
Naturalmente doce,
Não tem pesticida,
Não tem preservativo,
Não tem ingredientes artificiais,
Pode ser usado sem restrições,
É praticamente perfeito,
Não tem partes adicionais,
Não precisa de baterias,
Não precisa de exames periódicos,
Tem baixo consumo de energia,
Transmite muita energia,
Não engorda,
Não tem pagamento mensal,
Não se desgasta com a inflação,
Não necessita seguro,
É a prova de roubo,
É isento de taxa,
Não polui,
É transparente e...
Tem sempre direito a troca!
O Ministério para Crianças adverte:
"Abrace seu filho hoje!"

Eu sou o pão da vida


Armadura de Deus




Fonte: http://quadrinhosbiblicos.blogspot.com/

Você conhece a história de Jonas?

Jonas 1-4

Jonas era um homem de Deus que viveu muito tempo atrás.
Deus escolheu Jonas e mandou que ele fosse até uma cidade chamada Nínive, para orar pelas pessoas, pois estas pessoas estavam fazendo coisas erradas que não agradavam a Deus. Faziam tudo errado e isso aborrecia ao Senhor.

Então Deus disse para Jonas:

- Meu amado filho Jonas, vá até a cidade de Nínive, converse com as pessoas de lá e diga a elas que eu não estou contente com o que elas estão fazendo. Não estão obedecendo a Deus e eu estou zangado. Vá lá, ore para que essas pessoas possam voltar a obedecer ao seu Deus.

Jonas ficou com uma preguiça imensa e resolveu desobedecer a Deus. Em vez de ir à cidade de Nínive, pegou um barco e foi para outra cidade chamada Társis. Mas o que é isso criançada? Deus pediu para Jonas ir para uma cidade ele foi para outra? Isso é desobedecer ao Pai. Deus pediu para ele fazer uma coisa e ele fez outra.

Ahaá bambambam! Jonas se meteu numa encrenca com Deus! E sabe o que ele fez? Procurou fugir da presença de Deus. Ele então comprou uma passagem de navio e foi para a cidade de Társis. Lembre que Deus havia dito para ele ir para a cidade de Nínive e não para Társis. Que confusão Jonas arrumou para si. Porque desobedecer ao Senhor?

Então, sabe o que aconteceu por causa desta desobediência? O barco em que Jonas viajava sofreu uma tempestade no mar muito violenta; chuva forte e vento também muito forte; tão fortes que o navio estava a ponto de despedaçar, tal era a fúria das ondas sobre aquela embarcação.

Os marinheiros começaram a ficar com medo e a rezar cada um ao seu próprio deus.

nquanto isso, Jonas dormia sossegado no porão do navio. O capitão, ao chegar onde ele estava disse muito bravo:

- O que você faz aí dormindo? Levante-se e invoque o seu Deus!
Os marinheiros resolveram tirar na sorte para ver de quem era a culpa.

Ao descobrirem que o que estava acontecendo era por causa da desobediência de Jonas ao seu Deus, jogaram ele na água e com isso a tempestade passou rapidinho.

E Jonas? O que aconteceu com ele que foi jogado ao mar?

Sabe o que aconteceu? Jonas foi engolido por um enorme peixe e passou três dias e três noites dentro da barriga daquele peixão.

Então Jonas reconheceu que estava errado. Ele se arrependeu do seu erro e de dentro da barriga do grande peixe orou pedindo a Deus que o tirasse dali.

Agradeceu a Deus por não ter morrido afogado e por estar vivo e protegido dentro da barriga daquele peixe grandão. Urg! Mas que pitiú. Ali não era lugar pra se viver! Era melhor ter obedecido logo a Deus. Então o Senhor Deus ouviu a oração de Jonas, ouviu seu arrependimento e fez o peixe nadar até a terra e vomitar Jonas.

Sabe o que Jonas fez? Foi para a cidade de Nínive e obedeceu a Deus.

Quando Jonas entrou na cidade, começoa a andar e dizer:
- Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída. Os moradores começaram a acreditar em Deus. O rei ouviu o que Jonas havia dito e mandou dizer ao povo:
- Todos devem se arrepender e deixar todo mal de lado. Quem sabe assim Deus volte atrás em sua decisão.

Jonas, vendo o povo se arrepender de seus pecados, ficou muito chateado. Ele sabia que Deus, muito bom e misericordioso, perdoaria aquele povo arrependido. Jonas ficou chateado porque pensou que havia feito papel de bobo. Ele saiu da cidade, fez uma cabana e sentou-se embaixo dela, à sombra para ver o que aconteceria. Como nada aconteceu com a cidade, ficou tão aborrecido que quis morrer.

Deus fez nascer uma mamona para curar o mau humor de Jonas. Ela subiu por cima dele, fazendo sombra sobre a sua cabeça. Jonas ficou muito contente com aquela sombra.

Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte, que roeu a raiz da mamona e ela secou. Jonas quis morrer de tristeza, por causa da mamona. Deus mandou um sol tão forte que feriu a cabeça de Jonas, fazendo ele desmaiar. Então Deus disse a Jonas:

- Jonas, você teve compaixão de um pé de mamona, pelo qual não trabalhou e nem fez crescer, que numa noite nasceu e em outra morreu. E Eu não vou ter compaixão das pessoas de Nínive?

E assim, Deus perdoou os habitantes de Nínive e não destruiu a cidade.
Desenhos tirados do blog: http://mqccpinhais.blogspot.com/

28 de jul de 2009

A todos que deixam seus recados e comentários elogiando o blog:


Que Deus Paizinho abençoe a cada um fazendo-os crescer em graça e santidade diante Dele!!!
Quero agradecer citando uma Palavra:

"E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação? Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer".

Lucas 17, 9-10
Beijos carinhosos!!!
Tia Paula

26 de jul de 2009

Mais uma história para evangelizar

Essa é uma história simples para você contar e refletir com as crianças no Grupinho de Oração ou na catequese. Ela fala sobre oração e perdão.


A BELA ADORMECIDA

(Adenilson Teodoro da Silva)

Era uma vez uma pequena princesa que vivia num castelo bonito e cheio de luxo, e os pais dessa princesa sempre davam tudo do bom e do melhor. Ela tinha um quarto enorme, todos os lançamentos de brinquedos, mais de mil bonecas, ah, mas tinha um porém, a nossa princesinha não era uma pessoa de bom coração, ela gostava de maltratar e humilhar as outras crianças do reino por achar que tinha e podia tudo. Ela não emprestava os brinquedos para os coleguinhas, xingava, batia nos outros... Ela não parava com suas maldades. Foi então que um dia, seu coração ficou triste, amargurado e por causa de tantos pecados ela adormeceu, e nenhum médico conseguiu acordá-la.
Passaram-se vários anos, os pais da princesinha estavam velhos e tristes pois sua filha estava por muito tempo adormecida e não sabiam mais o que fazer.
As outras crianças do reino, vendo a tristeza dos reis, resolveram ir ate lá pra ver se conseguiam ajudar os reis e a princesinha. Elas sabiam que o calor humano e o trabalho em equipe ajuda a resolver muitos problemas. Elas haviam crescido em comunidade partilhando o pão e perdoando os irmãos.
Chegando lá, viram que a princesinha estava no pecado por tanta maldade cometida, e em um momento de inspiração, uma das crianças, que era cheia do Espirito Santo de Deus, começou a rezar com um fervor e um ardor tão forte e começaram também a inspirar as outras. E a oração era assim:
MENININHO JESUS LHE PEDIMOS: NÃO SABEMOS AINDA COMO REZAR MAS, PERDOE ESSA NOSSA IRMÃ, ELA NOS MALTRATOU NOS HUMILHOU MAS A AMAMOS COMO OS SEUS PAIS TAMBÉM A AMAM, E SE PERDOAR É ESQUECER O MAL QUE NOS FIZERAM NÓS ESQUECEREMOS E VIVEREMOS COM ELA, COM OS SEUS DEFEITOS E QUALIDADES. AH, MENININHO DÊ UMA CHANCE A ELA. LAVE O SEU CORAÇÃO COM A ÁGUA DO AMOR. LAVE TAMBÉM O NOSSO PARA QUE SAIBAMOS ACOLHÊ-LA E CONSIGAMOS PARTILHAR TAMBÉM COM ELA A NOSSA AMIZADE E O NOSSO RESPEITO.
MENININHO JESUS ENTRE NESTE CORAÇÃO E TRAGA A PAZ, O AMOR E O PERDÃO.
MENININHO JESUS DAI A ELA O DOM DA VIDA E O DOM DA FÉ.
MENININHO JESUS SEJA A LUZ E O CAMINHO DESSA PRINCESINHA.
E neste momento a princesinha começou a despertar e não entendia como aquelas crianças oravam de uma forma tão bonita. Seu coração começou a esquentar e lhe proporcionar algo que nunca havia vivido antes, era como se o sol estivesse invadindo o teu quarto depois de uma escuridão profunda. E ela falou a eles.
“Estive dormindo por muitos anos, desde que nasci. Vivi minha infância na escuridão. Só enxergava o mal, para mim todos vocês eram bandidos e estavam comigo por interesse. Não conseguia ver o brilho diferente nos olhos de vocês. Como vocês brilham! E vocês com essa oração linda me acordaram desse sono profundo. Me contem, quero saber mais dessa luz. Como conseguiram me despertar?”
Uma das crianças perguntou:
Os teus pais nunca te ensinaram a rezar?
A princesa replicou:
“NÃO.”
E a outra então lhe explicou: Pedimos para que o JESUS, nosso Salvador lhe acordasse. Você precisa conhecê-Lo, Ele foi criança como nós. Ele entende a cada um, somos obras preciosas em suas mãos. Ele nos ama com amor sem fim. Ele sabe que erramos e espera que arrependamos de tudo isso e peçamos PERDÃO.
A princesa repleta de tanta felicidade perguntou: posso conhecer esse Jesus menino?
Então bem rapidinho um garotinho falou: pode sim, Jesus está no seu coração, é exatamente aí que Ele mora. Ele ainda se revela a você cada vez que faz coisas boas, todas as vezes que você reza, quando partilha o pão ou quando oferece e recebe o perdão. O que você sentiu hoje, pode sentir todos os dias.
Então, sorridente, a princesinha exclamou: a partir de hoje serei diferente. Farei coisas boas que agrade ao menino Jesus. Serei obediente aos meus pais e serei uma boa amiga para vocês. É claro se vocês puderem me perdoar por tudo que fiz. Não quero mais viver nessa escuridão. Quero viver na luz, ao lado de Jesus.
Nesse momento todas as crianças se abraçaram. Assim a princesinha cresceu no amor e na graça do menininho Jesus e todos viveram felizes na eternidade de Jesus.

Linda, não é??!!!
Copiei do blog do MC de Uberlândia/MG, não deixem de conhecer!!!

7º Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança

OBA!
OBA!! VIVA!!!!

Hoje tem festa no céu!
Todas as informações disponíveis sobre nosso 7º Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças em primeira mão para vc.
Agora é com você!
Faça já sua caravana.
O estado que fizer maior número de presença terá uma grande surpresa!

Louvado seja o Menininho Jesus!!!!


___________________________________

Data: Dias 5 a 7 de setembro
Local: Brasília

Chegada________
Na sexta-feira, 04/09, quem chegar deverá se encaminhar para Igreja Nossa Senhora da saúde cujo endereço é W3 Norte 702 Lote A 70410-700 onde será acolhidos e poderão participar da missa as 20 horas.

No sábado, dia 05/09, às 8h, a acolhida, cadastramento e café da manhã serão na Paróquia Santuário Menino Jesus de Praga. A Santa Missa será às 9h. Após a missa faremos uma Adoração até às 12h.

Endereço: Quadra 3/4 AE 5 - Setor Norte Brazlândia – DF
Pároco: Pe. João Ignácio Périus
Vigário: Pe. Manuel Perez Candela

No sábado, dia 05/09 após as 12 horas iremos para o Colégio Marista João Paulo II, Avenida W3, Quadra 702,Asa Norte, onde acontecerá todo encontro até o encerramento. Esse translado será por conta da organização do encontro.



Translado________

Haverá translado do aeroporto e da rodoviária, no dia 05/09, nos horários de 8h (para o Santuário Menino Jesus de Praga) e 10h (transporte direto para o Colégio João Paulo II). Quem precisar desse translado, deve marcar a opção na ficha de inscrição.



Inscrição__________

A taxa de inscrição para o Encontro é de R$45,00, até dia 21/08, e R$55,00 após essa data.
O depósito deve ser feito no Banco do Brasil, agência 0286-3 e conta corrente 39747-4, em nome da Comunidade de Renovação no Espírito Santo.
O Número do Depósito / Comprovante de Depósito deve ser enviado para o fax: (61) 3224-6386

A refeição será R$7,00 cada, com pagamento antecipado no primeiro dia do encontro. Haverá lanchonete para compra dos lanches e café da manhã.


Alojamento _______

Hospedagem gratuita em alojamentos e casas de família.
Quem for ficar em alojamento deve trazer colchonete, travesseiro, cobertor, roupa de cama e banho.



Hotel __________

Para o participante que optar por hospedagem em hotéis indicamos:

1º Hotel: NAOUM Express BrasíliaEnd.: SHS Qd. 03 Bloco J Telefone de reservas: 0800-614844e-mail: reservas@naoumhoteis.com.br2º Hotel: Brasília Imperial HotelEnd.: SHS Qd. 03 Bloco H Telefone de reservas: (61) 9213-4798e-mail: comercial@brasiliaimperialhoteis.com.brContato: Michele Luna3º Hotel: RIVIERA HOTELEnd.: SHS Qd. 03 Bloco I Telefone de reservas: (61) 3221-1880/ FAX: (61) 3323-5415e-mail: http://br.mc568.mail.yahoo.com/mc/compose?to=riviera@brturbo.com.br

Nestes Hotéis o preço da diária de quartos (para 2 ou 3 pessoas) varia entre R$150,00 a R$200,00.
Quanto à reserva e acerto das diárias o participante deverá fazer direto com o Hotel.



Programação_______

Sábado
8h – Acolhida, cadastramento e café da manhã
9h – Missa de Abertura
10h – Adoração
12h – Translado para o Colégio João Paulo II e Almoço
14h – Louvor e oração
14h30 – Acolhida da coordenação do Distrito Federal
15h – 1ª Pregação
16h – Café
16h30 – Louvor e 2ª Pregação
17h30 – Santa Missa
19h – Jantar
20h – Noite Carismática
e Reunião dos Coordenadores Estaduais com Marcos Volcan
22h – Encerramento

Domingo
8h – Louvor e oração
9h – 3ª Pregação
10h – Intervalo
10h30 – Louvor e 4ª Pregação
12h – Amoco
13h30 – Workshops
14h30 - Workshops
15h30 – Café
16h30 – Workshops
17h30 – Santa Missa
19h – Jantar
20h – Apresentação dos Trabalhos de Evangliação realizados nos estados
pelos Coordenadores Estaduais do Ministério para Criança
20h45 - Oração de Cura e Libertação
22h – Encerramento

Segunda feira
8h – Louvor e oração
9h – 5ª Pregação
10h – Intervalo
10h30 – Missa de Envio
12h – Almoço e encerramento

Ob: A programação está sujeita a modificações se necessário.



Pregadores__________

- Marcos Volcan, presidente do Conselho Nacional da RCC-BR
Tema: Jesus Cristo é o Senhor!

- Hyde Flávia, coordenadora nacional do Ministério para Criança
Tema: Desafios do Ministério para Criança

- Irmã Zélia Maria Batista, assessora nacional da Animação Bíblico Catequética da CNBB
Tema: 2009, Ano Catequético: como a Renovação Carismática pode contribuir na Animação Bíblico Catequética dos Pequeninos

- Hyde Flávia, coordenadora nacional do Ministério para Criança,
- Ana Paula Speri, coordenadora estadual do Ministério para Criança de São Paulo e
- Cristina Ferraciolli Freitas, coordenadora estadual do ministério para Criança do Paraná
Tema: Querigma das Idades para Crianças de zero a seis anos,
de sete a dez anos
e acima de 11 anos.

- Coordenadores Estaduais do Ministério para Criança
Tema: Trabalhos de evangelização realizados em seus estados

A confirmar -
Tema: Evangelização em Escolas Públicas e Católicas

A confirmar -
Tema: Desafios da Evangelização dos pequeninos



Workshops Confirmados_____

-Evangelizando no dia a dia – Ana Márcia, RN
-Circuito de Evangelização- Cristina PA
-Grandes Eventos – Ane Rose e Kária, DF
-Congressinho – Adriana, RJ, Cintia, SP e Daniel, MG
-Liturgia Infantil – Graziela, MG
-Acampamento – Filhos de Davi, MG
-Adoradores Mirim – Celeste - PR
- Evangelizando na Rádio - Marcele DF
- Música e Animação GOI - Cintia e Bruna - DF
- Função e Metas do Coordenador do Ministério para Criança - Cristina -PR
- Conteúdo Mensal do Ministério para Criança - Graziela - MG
- Evangelizando Adolescentes - PR
- Evangelização pela Rádio – Marcele- DF
- Animação de Festas Infantis – André – MG
- O Resgate das Famílias através das Crianças- Aparecida –MG
- Desafio de Evangelizar em escolas - PR
-A Criança e os Meios de Comunicação- Eliane- MG
-Evangelização em dia de Vacinação - Noel - PR
- Evangelizando os pequeninos de 3 a 6 anos - Fátima - RS
-Evangelizando com a dança gaúcha - Fátima - RS
(até dia 15/8 os coordenadores estaduais do Ministéiro para Crianças deverão enviar os workshops de seu estado)



Noite Carismática________

Lançamento de CD - Virtudes - Tatiane Mota - PR
Lançamento de CD - - Santa - PI
Lançamendo dos Livros Querígma -Graziela e Daniela - Uberlândia - MG
Dança Gaúcha - Fátima - RS
(até o dia 15/8 os coordenadores estaduais do Ministéiro para Crianças deverão inscrever as atrações de seu estado para este evento)



Ficha de Inscrição________

Estará disponível no site http://www.rccbrasil.org.br/ . Você precisará preencher os seguintes dados:

Nome:
Nome para crachá:
Função no Ministério:
Endereço:
Telefone:
Cidade: Estado:
e-mail

Hospedagem Gratuita ( ) Sim ( ) Não

Hospedagem em casa de família ( ) Sim ( ) Não

Chegará na sexta-feira: ( ) Sim ( ) Não

Precisará de local para dormir de sexta-feira para sábado? ( ) Sim ( ) Não

Vai precisar de translado no dia 5/9 ( ) Aeroporto 8h
( ) Aeroporto 10h
( ) Rodoviária 8h
( ) Rodoferroviária 10h

Vai precisar de translado no dia 7/9 ( ) Aeroporto 13h
( ) Rodoviária 13h
A ficha de inscrição juntamente com o Comprovante de depósito deverão ser enviados para o fax: (61)3224-6386



Informação__________
Escritório RCC DF: (61)3224-8586
http://br.mc568.mail.yahoo.com/mc/compose?to=hydeflavia@hotmail.com


Ob: qualquer modificação ou novidade enviaremos para vc.

abraço a todos

Hyde Flávia Lobato Marinho Dias
Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças

25 de jul de 2009

Jesus, meu amigão (Letra e Cifra)

Linda!!! E o pessoal da Turminha do Coração de Criança partilhou conosco!!!






Não deixem de visitar o blog dessa Turminha abençoada!!!

23 de jul de 2009

UM PAI ROBÔ

O professor que não teve pai, projetou durante anos um paio para ele, criando o pai robô.
Mas ao apresentar para sua turma percebe que sua criação não preencheu o seu vazio e descobre que existe alguém que pode realmente lhe fazer feliz, Deus o nosso pai!


(A peça inicia com uma sala de aula e um robô no canto coberto. Ao sinal os alunos entram com suas mochilas)
Ana: - Nossa! Estou ansiosa para ver o pai robô do professor.
Bia: - Eu também, ele falou tanto desde o início do ano que não vejo a hora.
Professor: - Bom dia crianças!!!
todos os alunos: - Bom dia professor!!!
Professor: - Chegou o grande dia, hoje vocês conhecerão uma pessoa muito especial... tcham, tcham, tcham, tcham... Aí está, o melhor pai do mundo, o meu papai e ele pode fazer tudo.
Todos os alunos: - Oh!!!
Cíntia: - E o que ele sabe fazer professor?
Professor: - Ele tem uma programação que permite muitas coisas, ele assiste TV comigo, me ajuda a lavar a louça... vejam que maravilha, tenho um pai que estará sempre comigo aonde eu for. Muito bem, vocês que tem um pai me digam o que ele deve fazer?
Alunos: -Eu, eu, eu...
Professor: - Você Dani, o que gostaria de vê-lo fazer?
Dani: - Ele deve ajudar a arrumar a casa, tirar o pó por exemplo.
Professor: - Ok! Ok! Vamos lá. ( programa o robô )
(O robô tira o pó da sala e as crianças vibram!)
Professor: - Viram? O que mais, o que mais?
Ester: - Ele tem que ser bom e dar abraços.
Professor: - Venha cá Ester! Vamos lá...( programa o robô )... prontinho
(O robô dá um abraço muito apertado e desengonçado em Ester)
Ester: - Ai... ai... ai... ele tá me apertando. – o professor ajuda
Professor: - Mais alguns ajustes e este abraço ficará bom. E o que mais ele tem que saber fazer?
Bia: - Ele tem que ser engraçado, meu pai é engraçado...
(O professor programa o robô. O robô faz palhaçadas e as crianças riem).
Ana: - É... melhorou, está começando a se parecer com um pai.
Professor (empolgado): - Viram como ele é perfeito? Ele pode fazer tudo. O que mais? O que mais?
Ana : - Deve comprar doces.
Bia: - Deve ajudar com os deveres da escola.
Ana: - Deve lhe amar mesmo quando o senhor fizer bagunça...
Bia: - Deve comprar presentes...
Dani: - Deve lhe contar histórias...
Ester: - Deve gostar de rir...
Cíntia: - Parem com isso!!! Vocês estão deixando o professor mais maluco ainda...
(Os alunos ficam surpresos e o professor também)
Cíntia: - Digo... Mais confuso, eu quis dizer mais confuso ainda, é isso... Tudo o que vocês disseram é importante, mas faltou uma coisa que todo o pai tem que saber muito bem...
(Três crianças, uma de cada vez) - O quê? - O quê? - O quê?
Cíntia: como ele vai comprar doces se não tiver dinheiro? Como vai dar abraços se não souber amar? Como vai contar histórias se estiver mal humorado?
(Três crianças, uma de cada vez) - Como? - Como? - Como?
Cíntia: - Um bom pai tem que saber orar.
Professor: - Orar?
Ester: - É. Orar!
Bia: - É mesmo! Foi assim que você saiu do hospital aquela vez que ficou doente, o papai orou pedindo a Deus que você ficasse boa.
Cíntia: - Isso mesmo! E quando a mamãe estava desempregada ele também rezou muito. O nosso pai está sempre em oração.
Dani: - Como assim em oração? Eu não estou entendendo nada.
Cíntia: - Orar é falar com Deus, nosso Pai do Céu, Ele sim pode todas as coisas. Por isso é tão importante um pai saber orar.
Bia: - É professor, ele tem que saber orar, programe ele.
Professor: - Bem... é... eu nunca tinha pensado nisto, eu não sei se consigo... vou tentar...
Cíntia: - Mas ele tem que orar de todo coração...
Professor: - Mas o meu pai robô não tem coração...
(O professor e Cíntia ficam se olhando... e ...toca o sinal novamente... as crianças saem correndo e gritando: tchau professor)
Cíntia: - O senhor está decepcionado professor?
Professor: - É que finalmente eu achei que ia ter um pai...
Cíntia: - Mas professor, Deus pode ser o seu Pai.
Professor: - Mas como isso é possível? Eu já sou grande e sou muito atrapalhado, Deus não vai querer ser o meu pai...
Cíntia: - Deus ama e aceita o senhor do jeito que o senhor é. Vamos até o meu pai que ele vai lhe mostrar o caminho até o Pai do Céu.
Professor: - Então vamos agora, quero conhecer este pai que realmente pode tudo.
(O professor cobre o robô e sai de cena com Cíntia)
Narrador: - O professor que não teve pai, projetou durante anos um para ele, criando o pai robô, mas ao o apresentar para sua turma percebe que sua criação não preencheu o seu vazio e descobre que existe alguém que pode realmente lhe fazer feliz, Deus o nosso pai maior!

"Buscar-me–eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".

É para refletirmos o que temos carregado: fardos ou irmãos?

Para quem ainda não se sente desprendido o suficiente para agir como sugere a letra da música, vai um consolo: "Se você se emocionar, sentindo essa emoção dentro do seu coração, alegre-se: A semente já está plantada, e a terra é fértil!"
Para os saudosistas, amantes da boa música...
Essa é uma música da nossa época de juventude, mas sempre será atual, visto que nada mudou!!!!

Há que se pensar!!!
É sobre a entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC.
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ".(você pode não estar lembrando da música, mas depois de ouvir, se lembrará do grande sucesso!)

A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse:
- Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother)
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.

O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la .
E da frase fez-se o refrão.
Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo.


Anunciar a Cristo crucificado

Dom Azcona (Homilia da Missa de 5ªfeira do Congresso Nacional da RCC)

Queridos irmãos e irmãs Jesus é o Senhor, o dia 31 de maio no programa do Fantástico houve uma reportagem sobre a exploração sexual de menores em minha prelazia, onde ofereciam certa quantia em dinheiro para meninas dormirem com repórteres. É um caso de se chorar! Uma jovem chegou a dizer aos repórteres que aquela cidade era um inferno e ela ainda dizia, “Quem vai nos tirar daqui?”.
No Marajó ainda existem muitos analfabetos, leprosos, o narcotráfico e este grito desta jovem tem haver com o Evangelho de hoje, tem haver com o senhorio de Jesus e também com cada um de nós. Muitos ainda agem como Caim quando questionado sobre seu irmão e respondem ao apelo: “Acaso eu sou guarda do meu irmão?”. Somente Jesus pode nos libertar!
Jesus desceu a mansão dos mortos, onde gritam: “Quem nos libertará?”, Ele experimentou o abandono de Deus, pois o morto não pode fazer nada por ele mesmo. O que Jesus não tocou não foi salvo, Ele devia descer a mansão dos mortos, Ele devia se solidarizar com seus irmãos e é este Jesus pelo qual clamam milhares de pessoas no Brasil que ainda não O conhecem, que só conhecem a solidão, o desespero, a morte e Jesus vem nos dizer: “Em vosso caminho anunciai, o Reino do céus está próximo”. Anunciai para o Brasil todo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, anunciai o Evangelho como diz o apóstolo Paulo. Queridos presbíteros não nos envergonhemos do Evangelho nesta sociedade perversa, pois muitas vezes houve está vergonha de proclamar o Cristo, o Cristo crucificado e pregar o Evangelho é pregar este Cristo. O mundo pede milagres, dentro da Renovação Carismática muitos pedem curas, muitos pedem soluções aos problemas familiares e nós pregamos a Cristo e Cristo crucificado que é força de Deus e sabedoria de Deus.
Se nossas literaturas da Renovação Carismática Católica aparecessem com freqüência títulos falando sobre o Cristo crucificado, a evangelização, o poder de Deus, o batismo do Espírito Santo a partir da paixão de Jesus, quando nossos músicos cantarem constantemente o amor do Cristo ferido na cruz, o lado aberto de Cristo pela lança, quando criarem canções constantemente sobre o amor de Cristo o que aconteceria em nossa Igreja, o que aconteceria com na Renovação Carismática Católica? É um apelo em nome da Palavra de Deus hoje, “No caminho anunciai: o Reino de Deus chegou”, e o Reino está em Jesus crucificado e o ressuscitado levará para sempre as marcas do cordeiro imolado, marcas e sinais, pelos quais Ele deve ser reconhecido.
Cristo Jesus traz as feridas abertas diferente da besta que é mencionada no Apocalipse que foi curada repentinamente de uma ferida mortal e toda a humanidade começou a adorar a besta. Neste tempo precisamos como nunca retornar as raízes, “O Espírito Santo está sobre mim, Ele me ungiu e me enviou a levar a Boa Nova aos pobres, a libertar os acorrentados, abrir as prisões dos que estão na cadeia e na masmorra e anunciar um ano de graça e de libertação do Senhor”, Jesus proclamou esta Palavra e enrolou o pergaminho entregando-o para o servente, hoje esta Palavra se cumpre. É hora de permitir que esta Palavra se cumpra por meio de nós, o Espírito te envia, Jesus te envia a anunciar o Evangelho aos pobres e desesperados do Brasil e deste mundo.Onde esta nossa humanidade irmãos? Onde esta nossa fé no senhorio de Jesus? Onde esta nossa fidelidade de cristãos? É uma questão de fidelidade da esposa a Igreja, ao seu esposo Jesus Cristo que grita no pobre, muitas vezes abandonado. É Jesus morto que grita para esta Renovação Carismática Católica, “Ide e anunciai o Reino de Deus”. A vergonha nacional, a vergonha diante do Evangelho e do Cristo crucificado, onde vemos governantes gastando milhões. Queridos estamos chegando aos níveis do inferno e você pode dizer, “O que tenho a ver com isso?”. Tudo! Não podemos fazer como Caim. Nós estamos celebrando a eucaristia e o apóstolo Paulo dizia que em Corinto existia injustiça, falta de amor, pois alguns grupos se banqueteavam e outro grupo passava fome e isso é para pensarmos se realmente estamos celebrando a eucaristia, onde eu estou vivendo muito bem enquanto outros passam fome.
Hoje pregar o Evangelho, pregar que o Reino de Deus está próximo se tornou uma profissão de risco e pode nos levar a morte, você sabe disso. Os apóstolos viveram isso quando pregavam e eram colocados na prisão e se alegravam por isso por que foram dignos de serem perseguidos pelo nome de Jesus. Precisamos pregar o Evangelho com coragem, com paresia, com a força do Espírito Santo.
Eu sou perseguido pelo narcotráfico, sou ameaçado de morte e muitos me perguntam, “Você tem medo de morrer?”, digo que não e eu acho uma boa pergunta para este congresso, “Você tem medo de morrer?”. A idéia de morte me persegue mais do que nunca, mas a graça de Deus, o Espírito Santo, a paresia D'Ele, o poder D'Ele tem me dado tanta paz, eu não tenho nem perdido o sono por conta disso. E digo a vocês que se um dia eu puder entregar a minha vida por Jesus Cristo que deu seu sangue por mim, digo sinceramente que seria o dia mais feliz da minha vida.
O que o cristão poderia desejar mais, senão entregar a vida pelo seu Senhor Jesus? E para terminar falo sobre o texto do Atos dos apóstolos 4, versículo 23 e seguintes, onde fala: ”Postos em liberdade, voltaram aos seus irmãos e referiram tudo quanto lhes tinham dito os sumos sacerdotes e os anciãos. Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs? Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo (Sl 2,1s.). Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel, para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse. Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo! Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus.”
É na perseguição que a Igreja cresce, é na ameaça de morte que a Igreja se fortalece porque não confia mais na suas próprias forças. O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado e o amor de Jesus nos constrange!

Cirurgia Gratuita para Crianças - divulgue


Gibis que divertem e evangelizam:


22 de jul de 2009

Caixa de Luz para Contar Histórias

Essa Caixa é obra da minha amiga Silvia Coelho e ela partilhou conosco o passo-a-passo:

Parte da frente da caixa



Parte de trás


Caixa pronta. A decoração varia de acordo com a história.



Pode contar várias histórias.



As crianças amam!!