4 de ago. de 2008

Adoradores mirins colhem frutos de trabalho de evangelização

Em fevereiro de 2002 nascia na Paróquia Nossa Senhora de Caravággio em Matelândia, Diocese de Foz do Iguaçu, o Ministério de Adoradores Mirins João Paulo II com o objetivo de levar as crianças à um encontro com Deus, principalmente, através da Adoração. Atendendo à um pedido de nosso Núcleo de Jornalismo que, durante o I Congresso Estadual do Ministério para as Crianças realizado de 4 a 6 de julho em Maringá, esteve representado pela coordenadora do MCS/Paranavaí, Evanise Araújo Caldas, os coordenadores desse trabalho maravilhoso escreveram sua história. Confira a seguir:
“A graça de Deus se manifesta e continua a se manifestar nas mais diversas atividades e Ministérios dentro da nossa Igreja. De maneira especial através da Renovação Carismática Católica de Matelândia que plantou uma pequena semente e hoje está crescendo chamado Ministério de Adoradores Mirins João Paulo II e que atualmente conta com 247 crianças.
Recebemos o convite para o Congresso Estadual do Ministério para as Crianças da RCC/Paraná, nos dias 4 a 6 de Julho 2008 em Maringá e, isso, para nós foi motivo de graça, um presente do Menino Jesus, um privilégio estar ali no convívio de tantos servos escolhidos pelo Senhor.
Crescemos em conhecimento porque a cada frase que ouvíamos tínhamos a certeza de que o Espírito Santo conduzia com amor a todos os que ali estavam.
Este Ministério tem uma característica, onde a liberdade e a criação são do Espírito Santo, assim, para cada servo também não faltará criatividade no trabalho de evangelização com as crianças.
Neste Congresso Estadual a organização da coordenação da Tia Cris foi especial desde a recepção até o último momento de nosso encontro, envolvendo todos os que auxiliaram através da coordenação de Maringá e também da nossa coordenadora nacional Hyde Flávia que nos incentivou e nos animou no Espírito Santo dizendo que “este projeto não é das Tias, mas sim, do Senhor e das Crianças”.
Recebemos uma atenção carinhosa e fomos atendidos em todos os recursos materiais que necessitamos para a ocasião da apresentação do Projeto de Adoradores Mirins, o que nos deu liberdade para expor o conteúdo e a didática utilizada com as crianças.
Na oportunidade, consideramos muito bom o número de pessoas que participaram das duas apresentações da Oficina do Ministério de Adoradores Mirins, onde pudemos detalhar como iniciou o que é feito e como se procede para a realização da Adoração com as crianças.
Dedicamos uma especial gratidão para a nossa coordenadora do Ministério para as Crianças da Diocese de Foz do Iguaçu, Noeli Morais, que esteve em todos os momentos auxiliando e apoiando nossa missão no Congresso em Maringá e que também esteve com o coordenador da RCC/Foz do Iguaçu, Osmar Marafon, em nossa Paróquia, para uma reunião que aconteceu no dia 18 de julho para a apresentação deste Ministério.
Tivemos também o apoio fundamental do coordenador estadual da RCC, Luiz César Martins, cuja interação já está produzindo frutos.
Fomos convidados pela coordenação nacional para conduzir um momento de Adoração em Joinvile/ SC por ocasião do Congresso Nacional do Ministério para as Crianças que acontecerá em novembro deste ano.
Neste próximo Congresso Nacional cujo tema é Celebrando Pentecostes em Família na cidade de Guaratinguetá/SP, Tia Cris juntamente com nossa coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Flávia, estarão expondo nosso material composto por um Livro da História do Ministério de Adoradores e DVD com Testemunhos dos Adoradores.
Temos a certeza de que se cumpre diante de nós a frase: “O Ministério para as Crianças e o Ministério de Adoradores Mirins preparam para a Vida Eucarística”.
Dessa forma, vivendo segundo esse espírito, somos impulsionados a caminhar seguindo o Senhor presente na Eucaristia”.
Núcleo de Jornalismo – MCS/ParanáMatéria produzida por:
Janete Aparecida Mulinari Giraldes – Coordenadora Adoradores Mirins
Celeste Ines Biazus Di Domenico – Auxiliar de Coordenação
Lídia De Carli Pereira – Auxiliar de Coordenação
Gilvane Decarli – Coordenadora do Ministério para as Crianças de Matelândia
Colaboração: Evanise Araújo Caldas – Coordenadora do MCS/Paranavaí
José do Nascimento Neto – Coordenador do MCS/Paraná
Jornalista responsável: Everton Barbosa – MTB 6828/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!